Briga entre André Fortaleza e Vilmar Mariano é prévia da disputa de 2024
Fontes internas do QG mendanhista avaliam que a briga não passa de um prelúdio da disputa das eleições municipais de 2024
Coordenadores da campanha ao governo de Gustavo Mendanha, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), estão em uma briga ferrenha nos bastidores. André evidenciou publicamente sua insatisfação com o núcleo político da campanha de Gustavo, principalmente com Vilmar, durante uma entrevista nesta semana. À coluna, fontes internas do QG mendanhista avaliam que a briga não passa de um prelúdio da disputa das eleições municipais de 2024, que deve ter Vilmar e André como os principais adversários pela Prefeitura de Aparecida. De acordo com aliados de Gustavo, o candidato tentou apaziguar a briga entre seus aliados e até promoveu um encontro entre os dois, mas não teve sucesso até agora.
Do lado de lá
O conversa dentro das campanhas ao Senado nesta sexta-feira é que o deputado estadual Jefferson Rodrigues (Republicanos), candidato a deputado federal, deve apoiar Alexandre Baldy (PP) ao Senado e não o candidato de seu partido, o deputado federal João Campos.
Fake News
Corre nos bastidores que a campanha do candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) tem espalhado notícias sobre a desistência do também candidato ao Senado da chapa governista, Vilmar Rocha (PSD).
Ponto final
“Vilmar recebeu mais R$ 3 milhões do Fundo Partidário do PSD e já aplicou em sua campanha”, contrapõe uma fonte próxima ao pessedista. “Só esse fato já joga terra na possibilidade de renúncia”, avalia.
Metralhadora
Baldy tem feito ataques também ao outro candidato da base caiadista, o deputado federal Delegado Waldir (UB).
Virou a chave
Depois de semanas batendo no candidato ao Senado pelo PSDB, Marconi Perillo, que está em primeiro lugar nas pesquisas, Baldy mudou a estratégia e voltou sua metralhadora para Waldir, o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto.
Segue o baile
O QG marconista espera artilharia pesada de seus adversários na medida em que Marconi se consolida no primeiro lugar das intenções de voto, mas isso não vai alterar, segundo fontes próximas ao tucano, as diretrizes da campanha serão a defesa do legado do ex-governador e a apresentação de propostas e projetos no Senado.
Discrepância
Candidata a deputada federal, a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) recebeu um valor maior do Fundo Partidário que o candidato ao Senado do partido em Goiás, o deputado federal João Campos (Republicanos).