Will Ferrell: 10 filmes imperdíveis
Com o lançamento de "Spirited" no Apple TV+, vamos de lista com 10 filmes imperdíveis de Will Ferrell
ZOOLANDER (2001)
Will Ferrell não é o protagonista, mas é um vilão que rouba a cena nesta comédia hilária, rídicula e sem pudor estrelada e dirigida por Ben Stiller que brinca com o mundo da moda. Destaque também para Owen Wilson. Aqui tudo é demais, exagerado, além da conta, e o resultado é do mesmo modo inesquecível.
DIAS INCRÍVEIS (2003)
Três homens desiludidos com a vida decidem montar uma nova irmandade. Dirigido por Todd Phillips, diretor de “Se Beber, Não Case!”, “Dias Incríveis” é uma comédia sem medos e deveras divertida, e com um elenco excelente junto.
UM DUENDE EM NOVA YORK (2003)
No Brasil o filme não é tão badalado como nos EUA, e apesar de não considerar um dos exemplares mais hilários da carreira de Will Ferrell, “Um Duende em Nova York” é redondinho e gostoso de assistir. Um filme família leve e ótimo para se divertir em um domingo a tarde. Diversão garantida!
O ÂNCORA: A LENDA DE RON BURGUNDY (2004)
Uma das melhores comédias do século XXI é este “O Âncora” de 2004. Uma brincadeira com o jornalismo e a importância da notícia, o filme é repleto de momentos memoráveis e hilários. Além de Ferrell, o elenco é um primor composto por Paul Rudd, David Koechner, Christina Applegate e, o mais engraçado de todos, Steve Carell.
MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO (2006)
Diante de tantas comédias populares de Will Ferrell, infelizmente este filme um pouco mais dramático, mas não menos encantador, se perde no caminho. Infelizmente. Ao trabalhar a metalinguagem com um narrador não confiável, o filme vai testar os limites do protagonista e lhe ensinar a importãncia do viver, do aproveitar a vida e o agora. Super criativo e vale muito a pena. Com Emma Thmpson no elenco.
ESCORREGANDO PARA A GLÓRIA (2007)
Um filme pouquíssimo conhecido de Will Ferrell, “Escorregando Para a Glória” é o ápice da cafonice e não tem medo de abraçar o rídiculo. Aliás, comédia abre esta possibilidade, e o resultado é uma obra hilária que fala sobre amizade acima de tudo.
MEGAMENTE (2010)
Animação da Dreamworks que é uma verdadeira pérola do estúdio! Uma homenagem aos filmes de super-heróis, “Megamente” ao mesmo tempo coloca um vilão como foco e descontrói totalmente sua imagem. Bem antes de “Coringa” e “Venom” fazerem sucesso no cinema com um vilão protagonita, nós tivemos Megamente!
TUDO POR UM FURO (2013)
Continuação do excelente “O Âncora” de 2004, “Tudo Por Um Furo” saiu bem tarde mas surpreende por conseguir manter a excelência do humor do original. Com situações ainda mais estapafúrdias, exageradas e hilárias, o filme é também cheio de sentimento e com uma crítica pertinente ao jornalismo como entretenimento da atualidade. Hilário!
UMA AVENTURA LEGO (2014)
“Uma Aventura Lego” é uma surpresa deliciosa do começo ao fim. Um filme que em sua essência é sobre a amizade de um pai com seu filho, e a conecção criada através dos brinquedos. Mas fora isso, o longa é hilário, frenético e empolgante.
SPIRITED: UM CONTO NATALINO (2022)
Já é um dos meus musicais favoritos de todos os tempos, e um dos filmes de Natal obrigatórios anualmente. “Spirited” subverte a clássica história de “Um Conto de Natal” de Charlies Dickens e entrega uma obra musical cheia de coração, ritmo e músicas memoráveis de Benj Pasek e Justin Paul, a dupla responsável pelas canções dos maravilhosos “La La Land” e “O Rei do Show”.