Em almoço com deputados, Caiado diz que ficou “contrariado” com Lissauer e Zé Mário
O governador Ronaldo Caiado (UB) convidou os deputados da sua base, que votaram a favor…
O governador Ronaldo Caiado (UB) convidou os deputados da sua base, que votaram a favor do projeto de lei que prevê a taxação do agronegócio durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17), para um almoço no Palácio das Esmeraldas no início da tarde de hoje. À coluna, um parlamentar confidenciou que o governador afirmou aos presentes que ficou contrariado com a postura do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), e do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o deputado federal José Mário Schreiner (MDB), por se posicionarem e atuarem contra a aprovação da matéria. Lissauer fez um duro discurso ao final da votação em que afirmou que estava “extremamente triste e decepcionado” com a postura do governo. Já a Faeg divulgou uma nota oficial dizendo que a Federação “trabalhará para reverter o resultado em segunda votação na Assembleia” marcada para a próxima terça-feira (22).
Argumentos
Durante o almoço, Caiado apresentou mais uma vez seus argumentos da “necessidade” da aprovação do projeto. O governador focou na construção de estradas.
Força tarefa
Caiado, que estava com viagem marcada para a Europa amanhã, demarcou que ficará em Goiás para a votação final da matéria. Na terça-feira, os deputados foram convidados para almoçarem novamente no Palácio das Esmeraldas antes de se dirigirem para a segunda votação na Assembleia Legislativa.