Eleições 2022

Francisco Jr. “Aproximação do PSD com Caiado pode acontecer mesmo sem Meirelles”

O deputado contou ainda que a cúpula pessedista está conversando constantemente com o governador sobre a formação das chapas de deputado federal e estadual do PSD

Sem decidir sobre pré-candidatura em Goiás, Meirelles também costura para ser candidato a vice em São Paulo e irrita Caiado (Foto: Divulgação)

Um dos principais nomes do PSD em Goiás, o deputado federal Francisco Jr. afirmou ao podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, que independente da candidatura ao senado de Henrique Meirelles (PSD), o partido pode caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União). “A aproximação com Caiado pode acontecer mesmo sem Meirelles como candidato”, disse durante a entrevista. O deputado contou ainda que a cúpula pessedista está conversando constantemente com o governador sobre a formação das chapas de deputado federal e estadual do PSD. Sobre a expectativa de que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, poderia se filiar ao PSD, Francisco confidenciou que existiu conversa nesse sentido, mas que não foi adiante. “E já decidimos que não vamos lançar candidato a governador”, sentenciou.

Mistério

Ainda de acordo com o pessedista, Meirelles dará uma palavra final se será candidato ou não nesta semana. O ex-ministro desembarca em Goiânia na noite desta terça-feira. A entrevista completa de Francisco Jr. Já está disponível no Poder em Jogo, no Spotify.

Pressão

O PSD aguarda uma definição de Meirelles nesta semana para que não atrapalhe a formação de chapas pelo partido. “É importante que haja um nome definido para a campanha majoritária”, explicou o deputado.

Ponto final

À coluna, Gustavo Mendanha disse que será candidato ao governo “de qualquer maneira”. A expectativa é que o prefeito anuncie o partido em que vai se filiar nos próximos dias.

Mercado imobiliário

O empresário Antônio Carlos da Costa assumirá, nesta quarta-feira, a presidência do SecoviGoiás. Ele e o vice, o advogado João Victor Araújo, terão o desafio de dar continuidade ao crescimento do sindicato alcançado nos oito anos em que esteve sob comando de Ioav Blanche.

Empregos

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, comentou, nesta terça-feira, sobre os números de empregos em Goiás no mês de janeiro. O Estado contabilizou 12,5 mil empregos formais. Mabel afirmou que os números são bons, mas que seriam melhores se o governo estadual incentivasse a industrialização no Estado. “Vamos ficar rodando e não indo a lugar algum. Goiás tem que deixar de exportar grãos e agregar valor à nossa indústria.”