BASTIDORES DO PODER

Deputados que são contra Daniel Vilela articulam chapa na Assembleia com a oposição

Por enquanto, existe um único candidato forte definido que é o líder do governo de Ronaldo Caiado (UB), o deputado Bruno Peixoto (UB)

Com cancelamento da viagem de Caiado, Daniel não chegou a assumir governo de Goiás (Foto: Reprodução - Twitter)

A eleição na Assembleia Legislativa vai esquentar apenas em janeiro, mas nos bastidores as articulações já estão a todo vapor. Por enquanto, existe um único candidato forte definido que é o líder do governo de Ronaldo Caiado (UB), o deputado Bruno Peixoto (UB). Mas, segundo informações de um deputado da base, um grupo de veteranos e deputados eleitos esquematizam uma aliança que quer freiar a força do presidente do MDB e vice-governador eleito, Daniel Vilela, dentro da Casa e no governo. Com discurso de “independência”, os deputados próximos ao atual presidente, Lissauer Vieria (PSD), Virmondes Cruvinel (UB) e Wilde Cambão (PSD), os desafetos políticos de Daniel Vilela, Renato de Castro (UB), Lineu Olimpio (MDB) e Jamil Calife (PP), além do vice-governador Lincoln Tejota (UB) e Vivian Naves (PP), esposa do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), trabalham para cacifar um nome que possa disputar com Bruno. Esse grupo quer seduzir também oito parlamentares da oposição a Caiado prometendo liberdade para poder dificultar a vida do governador reeleito e atrapalhar os planos de Daniel, que deve assumir o governo no começo de 2026 e buscar a reeleição.

Força

Lissauer Vieira, que rompeu definitivamente com Caiado no último mês, ainda apostas suas fichas em fazer o sucessor. Além de Virmondes Cruvinel, Wilde Cambão entrou na jogada e pode ser o candidato do atual presidente.

Pouco

A Reforma Administrativa de Caiado não deve mexer muito na atual formação de secretários do governo. A Economia e a Segurança devem ser as únicas pastas com novas indicações do governador.