Goiás e Vila

Jorginho, livre no mercado, reforça o rival?

Com passagem marcante pelo Atlético, camisa 10 rescindiu contrato

Jorginho comemorando gol marcado contra o Goiás na Copa do Brasil. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético abre mão de um jogador que poderia ser útil para Goiás e Vila Nova. O meia Jorginho rescindiu contrato com o rubro-negro e está livre no mercado. Por mais que tenha caído de rendimento nos últimos jogos, Jorginho tem seu valor. Não se discute a qualidade técnica deste jogador, que chegou para o Atlético em 2013 e deu retorno técnico e financeiro para o clube.

Entre idas e vindas, o meia disputou 329 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 54 gols. Esteve emprestado para clubes da Coréia do Sul, Arábia Saudita e passou também por Athletico Paranaense e Ceará. Jorginho, de 31 anos de idade, iniciou bem a temporada de 2022, com boas atuações no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Depois, perdeu espaço no time.

O meia tem história com a camisa do Atlético, pelo qual teve participação importante na conquista da Série B de 2016 e em quatro títulos goianos (2014, 2019, 2020 e 2022). Teve atuação destacada em vários jogos da Série A, como na vitória sobre Flamengo (2020), quando fez um golaço com um chute de fora da área. Vale o investimento em um jogador clássico, que conduz bem a bola, articula jogadas e que chega na área para finalizar. Não é todo dia que se encontra um camisa 10 livre no mercado. Tão perto que nem precisa pagar a passagem.