Ed Motta é personagem padrão Michael Scott na vida real
Polêmicas nas redes sociais só mostram que a genialidade musical do cara convive com opiniões absurdas e cretinas de monte
Ed Motta adora causar nas redes sociais. Tá mais que claro que proferir bobagens mil em lives é entretenimento puro para o músico genial. A última polêmica em que se meteu diz respeito ao hip hop. Ele chamou de burro todo e qualquer que goste do estilo. Uma cretinice colossal. E contraditória para o próprio artista. Ele tem amigos no estilo, já dividiu o palco com Mano Brown dos Racionais MC’s. Parece que Ed adotou a “sem-noçãozice” Michael Scott como estilo de vida.
Pra quem não tá ligado, este é o personagem encarnado por Steve Carell na icônica The Office. Na série, ele é um chefe que não tem limites para o ridículo e o constrangimento. Se você se lembrou de Ed Motta, está no caminho certo.
A real é que o artista se diverte com as polêmicas das redes que o colocam nos trending topics. Ele gosta do burburinho, da confusão, do oba-oba. O cara nem pensa exatamente aquilo que diz, mas gosta de usar da hipérbole pra gerar bafafá. Olha, não dá pra negar que ele atinge seu ponto com essa estratégia.
Já xingou Raul Seixas, avacalhou Paula Toller, detonou Caetano. Criticou o comportamento do público brasileiro em shows no exterior, não foi muito gentil com o Brasil quando elogiou Curitiba. O projeto de Ivete Sangalo e Criolo interpretando Tim Maia também já foi alvo de Ed. Tudo causou repercussão. Falar mal do fã de hip hop é só mais um dia na rotina do músico.
É uma estupidez cristalina dizer que só há vida inteligente em quem gosta de jazz, música clássica ou Steely Dan. Ed sabe disso. Só fala coisas assim por saber que o personagem rende. Como se diverte e garante barulho que há tempos seu trabalho musical não dá, segue adiante.
E cá estamos falando dele, dando destaque ao personagem fanfarrão de Ed Motta nas redes. Viu como ele é bem-sucedido em seu intuito?
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução