Goiânia 90 Anos com shows por toda cidade é um baita projeto
Goiânia 90 Anos democratiza acesso à cultura levando artistas de renome para se apresentar nos bairros cidade
Goiânia 90 Anos é um baita projeto. Ao longo do mês de outubro, o goianiense está sendo presenteado por uma série de atividades por conta do aniversário da capital no próximo dia 24. Ontem teve Ira! no Jardim América. Hoje é dia de Gian e Giovani na Praça do Trabalhador. Para todos os gostos, em toda cidade. A programação completa é diversificada como somos. Insisto: um baita projeto da Prefeitura de Goiânia.
Até já ouço as críticas: “ainh, com Goiânia atolada em lixo, vai gastar dinheiro com isso?”; “com esse tanto de obra inacabada pela cidade não dá pra gastar com música”. Pffff… Coisa de gente que não consegue enxergar nada além de um palmo na frente da fuça. Um sábio já disse: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Sim, a coleta de lixo de Goiânia é uma vergonha e enfurece o cidadão. Sim, o Goiânia 90 Anos é excelente pois democratiza o acesso à cultura e fortalece a cidadania. As coisas andam juntas e é possível aplaudir o elogiável e bater duro no criticável. Só um tapado maniqueísta não consegue perceber o óbvio disso.
A gente não quer só comida ou o lixo recolhido na porta de casa dentro de uma frequência decente. A gente quer comida, diversão, arte e também uma coleta de lixo regular e eficaz. Tudo ao mesmo tempo agora.
Continuemos a exigir a regularidade no serviço da Comurg. E aproveitemos as atividades comemorativas pelas nove décadas de Goiânia. Simultaneamente.
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Jucimar Sousa / Prefeitura de Goiânia