Coluna do Pablo Kossa

Gustavo Gayer desistiu da Prefeitura pois gosta é de Brasília

Deputado bolsonarista largou a peia da disputa pelo Paço Municipal para focar no que gosta de verdade, o furdunço no Congresso

Gustavo Gayer não será mais candidato a prefeito de Goiânia. Eu suspeitava disso há tempos e este artigo aqui do Mais Goiás do comecinho de abril já falava sobre essa possibilidade. Posso erguer minha plaquinha “EU JÁ SABIA!” e tirar onda agora.

Como disse antes: o deputado federal prefere as tretas de Brasília, as viagens para encontrar extremistas mundo afora, o oba-oba das redes sociais do que debater sobre o a coleta de lixo, o futuro da Comurg, tapar buraco na 85, arrumar asfalto da Perimetral, botar professor na escola do Novo Horizonte, se preocupar com o horário em que o ônibus passa no ponto da Araguaia. 

Governar dá trabalho e labor não costuma apetecer bolsonarista. 

O ungido pelo deputado e pelo próprio Jair Bolsonaro em Goiânia é Fred Rodrigues. O deputado estadual cassado e atualmente inelegível reza na mesma cartilha de Gayer, mas é menos conhecido. Em linguagem de rede social, tem menos alcance, número bem menor de seguidores. Pra bolha bolsonarista, isso é dado relevante.

Agora cabe observar a capacidade de transferência de votos que a dupla Gayer e Bolsonaro têm. Em 2022, o ex-presidente mostrou poder de fogo em terras goianas. Major Vitor Hugo e Wilder Morais foram turbinados nas urnas com o apoio de Bolsonaro. 

Por que em Goiânia seria diferente agora? Creio que Fred será bem competitivo e crescerá nas pesquisas a partir do momento em que o eleitorado souber que ele é o nome bolsonarista para o Paço Municipal.

Agora seu desafio é outro: ele tem que resolver seu problema jurídico e garantir a candidatura no TRE. Uma baita dor de cabeça que Fred terá.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução – Instagram