Coluna do Pablo Kossa

Qual a próxima surpresinha do currículo de Fred Rodrigues?

Fred se dizia casado e formado mas é solteiro e não colou grau; eleitor aguarda a próxima inconsistência curricular do candidato

Fred Rodrigues durante sabadina ao portal Mais Goiás (Foto: Jucimar de Sousa)

Fred Rodrigues está se enrolando nos próprios erros na reta final da disputa em Goiânia. O candidato dizia que casado era seu estado civil. Não é. Falava que era bacharel em Direito pela PUC-GO. Não é. Solteiro e sem diploma, o goianiense já se pergunta se aparecerá a próxima mentira do passado de Fred que ele terá que assumir.

Os dois fatos, se ditos com honestidade no tempo certo, são questões menores para uma disputa eleitoral. Fred não conquistou um voto sequer por conta do matrimônio ou do título de bacharel. Zero. Mas como mentiu no currículo pode agora perder. E em disputa que, de acordo com as pesquisas, está apertada, qualquer sufrágio a menos pode fazer falta.

O eleitor sabe que na campanha exageros são ditos. Tudo sem maiores consequências eleitorais. É hora de promessas que nem sempre serão possíveis de concretizar. A hipérbole é do jogo. A mentira nem tanto.

Se o cara falsifica informações que não são determinantes, por que faria diferente no que realmente importa?

Se Fred perder, o fracasso terá a assinatura de seus próprios erros. Mais até que virtudes do seu oponente. A conta será toda do bolsonarista.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Jucimar de Sousa