Romário no América-RJ é marketing de quem sabe das coisas
Ídolo do tetra mostra que é tão bom de marketing quanto foi dentro da área para marcar os mais de mil gols de sua carreira
Romário está de volta ao futebol. Mesmo com a obrigação de passar suas horas no Salão Verde do Senado Federal, ele escolheu dividir seu tempo também com o verde dos gramados. O político agora defende o América-RJ na segunda divisão do Campeonato Carioca. Marketing de primeira. E de tanta qualidade quanto a que o Baixinho apresentava dentro da área dos adversários.
Quando que estaríamos todos falando de um clube que já teve seus momentos de glória há décadas mas hoje vive uma decadência tremenda? Nunquinha da silva. Só a presença de um gigante como Romário nos faz olhar para torneios nada prestigiosos. E, cá entre nós, como estamos olhando.
O clube cujo mascote é um diabinho vermelho virou notícia em toda mídia brasileira. Ganhou até repercussão internacional. Claro, Romário é personagem gigante da história do futebol mundial. E todo esse poder de mídia que o senador tem agora está a serviço do América. Golaço.
Quando a bola rolar, ele deve ficar poucos minutos em campo. É provável que marque um gol ou outro de pênalti para somar aos seus mais de mil tentos. Sempre com holofotes generosos para o time que agora preside.
Se a zaga adversária vacilar durante o jogo, mesmo mais que maduro Romário guarda sem dó. O físico aos 58 anos está milhas e milhas distante do auge atlético que costuma se dar entre 22 e 28 anos de idade. Mas talento não é coisa que se esqueça. Romário sempre soube jogar ali na zona do agrião. Se derem mole, veremos novamente gols novos do eterno camisa 11.
Sorte nossa.
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Divulgação – América-RJ