Blog do Pablo Kossa

Ronaldo Caiado dá exemplo ao visitar pais de Luana

Ronaldo Caiado presta solidariedade em nome de todo povo goiano aos pais da garota que foi brutalmente assassinada

Ronaldo Caiado fez aquilo que todo mundo merecedor de ser chamado de humano faria. O governador de Goiás se encontrou na tarde de ontem (01/12) com o comerciante Robson Marcelo dos Santos e a diarista Jheiny Hellen e prestou solidariedade pela morte de Luana Marcelo Alves. Nada mais humano, nada mais digno.

Os pais da garota que foi cruelmente assassinada no Setor Madre Germana 2 estão, é claro, desolados. Esse crime horrendo causou comoção em todo estado e o governador, ao consolá-los, representou todo povo goiano com esse nobre gesto.

Confesso que me incomoda ter que escrever um texto elogioso por uma atitude digna, porém óbvia para qualquer pessoa decente. Mas os tempos atuais não estão bolinho. Tivemos quase 700 mil mortes na pandemia de covid-19 e o presidente não manifestou solidariedade por qualquer desses óbitos. Logo, quando um governante tem uma atitude humana, por mais natural que esse ato de pesar seja, precisamos destacar.

Claro que queremos justiça exemplar para o assassino. Claro que queremos que tragédias assim jamais aconteçam. Claro que todo manifesto de pêsames será insuficiente para acalentar o espírito dos pais. Entendemos tudo isso.

Mas sempre é bom lembrar que os mais nobres sentimentos humanos como a solidariedade nos momentos de dor são sempre dignos de nota. Por isso é necessário louvar a atitude de Caiado. O governador de Goiás se encontrou não só com eles, mas com nossos melhores propósitos. Os mais admiráveis. Pena que não podemos destinar o mesmo elogio ao presidente.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução Instagram