Política

Toc toc toc! Quem é? Ah, você sabe…

Toc toc toc na porta da casa de Bolsonaro. É o frio? Pode ser. Mas também pode ser a Polícia Federal procurando o celular do ex-presidente

Toc toc toc. 

– Quem bate?

– É o frio!

Sim, me lembrei desse comercial icônico da publicidade brasileira das Casas Pernambucanas quando vi “toc toc toc” no trending topics na manhã de hoje. Claro, amanheceu mais friozinho em Goiânia anunciando maio e a Pecuária que logo mais começa para estragar a vida de quem mora no Negrão de Lima e região. Mas não tinha nada a ver com a baixa da temperatura. Se tratava de algo um tanto mais grave: a Polícia Federal batendo na porta de Jair Bolsonaro com um mandado de busca e apreensão nas mãos para dar um baculejo na casa do ex-presidente.

Grande dia.

Eu não sabia da existência do vídeo da ex-deputada e ex-bolsonarista Joice Hasselman em que ela usa a mesma onomatopeia do desenho das Pernambucanas que foi ao ar em 1962 e reeditado em nova versão em 2019. Fazendo uso dos recursos teatrais tão úteis na tribuna do Parlamento, ela descreveu no ano passado aquilo que Jair Bolsonaro enfrentou na manhã de hoje.

Como quem perdoa é Deus e a internet não, a rapaziada começou a compartilhar geral o vídeo do toc toc toc.

É inacreditável que com um extenso rol de problemas legais, Bolsonaro teve que sentir o bafo quente da PF em sua nuca por conta de falsificação de cartão vacinal. Que gentinha chinfrim.

Parece pouca coisa, mas não é. Falsidade ideológica, fraude em relação a países estrangeiros (já que o cartão picareta teria sido usado para a família presidencial entrar nos EUA) e ainda corrupção de menores (por ter colocado na história o documento de sua filha que seria verdadeiro como uma nota de três reais). Esses são os crimes que Bolsonaro terá que se defender.

Se nem no cartão de vacina da família podemos acreditar, imagine na versão rocambolesca das joias presenteadas pelos sauditas…

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução