“Comecei com 3%”: Mabel usa próprio exemplo para defender viabilidade de Caiado em 2026
Para o prefeito, o desempenho inicial nas pesquisas não é determinante

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), saiu em defesa da pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República, prevista para ser lançada oficialmente na próxima sexta-feira (4). Em entrevista ao Poder em Jogo, do Mais Goiás, Mabel destacou que não acredita em um possível esvaziamento político do ato de lançamento, nem que o fogo interno que o chefe do executivo passa dentro do próprio partido, terão impactos negativos no projeto e afirmou que Caiado tem plenas condições de crescer na corrida presidencial — assim como ele próprio fez nas eleições de 2024.
“Eu acho que o governador Ronaldo Caiado é a pessoa certa para o Brasil hoje. É equilibrado, tem oito anos aí que está aprendendo a fazer gestão, então hoje ele está bem respeitado”, disse Mabel, ao listar conquistas do atual governo estadual, como os avanços na segurança pública, o fortalecimento das finanças e os bons resultados na educação.
Para o prefeito, o desempenho inicial nas pesquisas não é determinante. Ele relembrou o próprio desempenho modesto na pré-campanha em Goiânia, tinha apenas 3% das intenções de voto, quando iniciou sua caminhada rumo ao Paço Municipal. “Para mim, chegar aos 6%, eu demorei de março até julho, quase agosto. Aí quando começa a campanha, as pessoas estão ligadas, aí você começa a crescer rapidamente”, contou.
Ao ser questionado se as qualitativas indicam potencial competitivo para Caiado, Mabel foi direto: “Muita capacidade”. E completou. “Exatamente isso. Exatamente”, ao concordar que o atual momento do governador guarda semelhanças com o início de sua trajetória eleitoral na capital.
Sandro Mabel ainda destacou o perfil político de Caiado como um diferencial num cenário de polarização: “Ele não cai nos extremos. É o que o pessoal não quer: radicalizar nem para a esquerda, nem para a direita. É um candidato que se posiciona bem, acho que a chance dele é muito grande, independente do lançamento”, salientou.