De “centro-direita”, Mabel participa de aniversário do PT, que reafirma oposição
Prefeito reafirmou postura de diálogo com diferentes correntes ideológicas

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), compareceu nesta quinta-feira (14) à sessão solene em comemoração aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na Câmara Municipal de Goiânia. O evento, promovido pela vereadora Katia Maria, contou com a presença de lideranças petistas, como o ex-prefeito Pedro Wilson e a deputada federal Adriana Accorsi, militantes e representantes de movimentos sociais.
Durante a solenidade, Mabel destacou sua posição como um político de centro e enfatizou que sua gestão está aberta ao diálogo com todos os setores. “Sou um político de centro, um pouco mais para a direita, mas sou de centro e sempre me pautei pela democracia, pelo diálogo”, afirmou o prefeito que foi convidado para o evento pelo vereador Edward Madureira.
Vale lembrar, ao longo nos últimos anos, Mabel manteve alianças com nomes nos quais os petistas não tem boas lembranças como os do ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), ambos adversários históricos da legenda petista. Mabel inclusive, era visto como “ministro” de Temer, quando este assumiu após o processo de impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff. Para petistas, Temer é visto até hoje como “golpista”.
O gesto de Mabel, no entanto, não foi suficiente para alterar a postura da sigla na capital. A presidente estadual do PT, Kátia Maria, reforçou que o partido continuará na oposição ao governo municipal, mas de forma propositiva. “Nosso compromisso é com o povo e com Goiânia. Não deixaremos de cobrar, fiscalizar e denunciar os problemas na Educação, na Saúde, na Comurg, na mobilidade. Mas nossa bancada não mede esforços para garantir que recursos do governo federal cheguem à cidade”, declarou Kátia.
A sessão especial também serviu para reafirmar o crescimento do PT em Goiás nos últimos anos. Kátia Maria destacou que, mesmo diante de desafios e do avanço da extrema-direita no país, o partido conseguiu ampliar sua representação e consolidar sua presença em diversos municípios. “Saímos de 97 diretórios municipais para 191, além de 30 comissões provisórias. Estamos em praticamente todo o estado”, ressaltou.