PODER EM JOGO

Pablo Marçal desiste de participar do lançamento da pré-candidatura de Caiado

A expectativa era de que assim como a presença de Gusttavo Lima, cuja popularidade atravessa fronteiras políticas, Marçal também impulsionasse a pré-campanha de Caiado

Pablo Marçal desiste de participar de lançamento de pré-candidatura de Caiado (Foto: Divulgação)

O influenciador, empresário e ex-coach Pablo Marçal (PRTB) é mais um nome a desistir de comparecer ao lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à presidência da República. Assim como o cantor Gusttavo Lima, que também recuou da cena eleitoral, Marçal alegou compromissos profissionais para justificar a ausência no evento, marcado para a próxima sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador.

“Estou inaugurando uma nova empresa nessa data. Não consigo comparecer”, disse Marçal ao site Metrópoles. A desistência ocorre mesmo após o PRTB mandar confeccionar banners e cartazes com imagens do influenciador e do sertanejo ao lado de Caiado, que seriam exibidos durante a cerimônia.

A expectativa era de que assim como a presença de Gusttavo Lima, cuja popularidade atravessa fronteiras políticas, Marçal também impulsionasse a pré-campanha de Caiado.

Outros ingredientes também provocam entraves no caminho de Caiado em busca de sua candidatura à presidência da República: o União Brasil, sua legenda participa da gestão do presidente Lula com três ministérios e a cúpula dialoga com o PP em busca de formatar uma federação partidária. 

Mesmo assim, Caiado manteve a decisão de oficializar sua pré-candidatura nesta sexta-feira e já partiu para a capital baiana nesta terça-feira (1º), em movimento que será acompanhado pela entrega do título de cidadão baiano ao governador, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Se Gusttavo Lima e Pablo Marçal cancelaram suas presenças, Caiado viu nesta o senador Vanderlan Cardoso (PSD), seu adversário nas últimas eleições, confirmou participação em gesto de tentativa de reaproximação com a base caiadista.

Apesar das ausências e pressões internas, Caiado aposta no evento de Salvador como o ponto de partida de sua jornada nacional. O desafio, agora, é reunir novos apoios e manter a articulação política diante das mudanças de cenário que começam a desenhar o xadrez eleitoral de 2026.