Ministra de Lula diz que Daniel Vilela é “talento a ser preparado”
Simone Tebet colocou vice-governador como futuro da nova geração da política

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), elogiou o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), durante um discurso nesta quarta-feira (19), na Cidade de Goiás. Tebet destacou a liderança de Daniel e o classificou como um dos jovens talentos da política brasileira que devem ser preparados para o futuro. A declaração ocorreu durante lançamento da campanha “Março Azul”, que busca conscientizar a prevenção ao câncer de intestino.
“Daniel é desses jovens talentos que a gente tem que colocar no colo, cuidar, para que seja a grande referência ao lado de tantos jovens, homens e mulheres, que fazem política pelo Brasil, para que seja a nova geração e a futura geração de políticos nesse Brasil. Porque nós precisamos preparar esses talentos”, afirmou Tebet sobre Vilela.
A ministra, que integra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também ressaltou o “pedigree” político de Daniel Vilela, supracitando a influência do governador Ronaldo Caiado (UB) e diretamente a herança do pai do vice-governador, Maguito Vilela. “O Brasil precisa da boa política, do pedigree encontrado na figura de Daniel Vilela, graças não só à experiência, ao contato com o governador Caiado, mas também por ser filho de um grande homem público”, completou.
Aliado de Caiado, que deve ser um adversário de Lula nas eleições de 2026, Daniel Vilela também é visto como o nome que vai suceder o chefe do executivo na disputa em 2026. Tebet também citou outras figuras importantes da política goiana, como Iris Rezende, que teve um papel fundamental na formação de Maguito Vilela. “Eu tive a figura de Iris Rezende, um dos maiores homens públicos que esse país já produziu. Eu tive a oportunidade de ver, influenciar e ver o quanto ele amava a sua Goiás, enquanto ele amava a democracia brasileira, enquanto amava o Brasil”, declarou.