Vanderlan Cardoso critica Mandetta e afirma que ministro deve pedir demissão do cargo
Senador usou sua conta no Twitter para comentar entrevista do ministro da Saúde ao Fantástico
Apesar de a maioria dos parlamentares goianos estarem em uníssono com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e apoiarem as atitudes do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em relação à pandemia de coronavírus no Brasil, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) age na contramão.
Na final da noite de domingo (12), após entrevista que Mandetta concedeu ao Fantástico, Vanderlan usou sua conta no Twitter para criticar o ministro. O senador disse que o cargo dele pertence ao presidente Jair Bolsonaro e que se ele não concorda com as atitudes presidenciais, deveria pedir para sair. “É uma questão de respeito e hierarquia. Está ficando ridículo para o ministro”.
Em outro tweet, Vanderlan escreveu: “Em sua entrevista ao Fantástico @showdavida, o ministro Henrique Mandetta mostra que se apegou demais ao cargo e aos holofotes. Não apresentou nenhuma novidade para uma solução que preserve vidas e também empregos, grande preocupação do momento com a #COVID19”. O senador defende a reabertura do comércio assim como Bolsonaro.
Em tempo: a entrevista com Mandetta foi feita no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde o ministro passou o final de semana com a esposa ao lado da família de Ronaldo Caiado.