Vice-governador Lincoln Tejota faz reunião com funcionários via teletrabalho
Em razão do decreto de emergência em Saúde Pública em Goiás, medidas de prevenção foram…
Em razão do decreto de emergência em Saúde Pública em Goiás, medidas de prevenção foram adotadas na vice-governadoria de Goiás partir desta segunda-feira (16) para prevenção à propagação do novo coronavírus entre os servidores. A reunião do vice-governador Lincoln Tejota com todos os gerentes, para definição semanal do trabalho, foi realizada remotamente, via plataforma lançada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) acessada por celulares e computadores pessoais.
Tejota lembrou a severidade mundial da doença e a atuação imediata do governo de Goiás em instruir e restringir o convívio social, atendendo a recomendação das autoridades de saúde. “É importante atendermos ao máximo às medidas constantes no decreto governamental, sem prejuízo à prestação do serviço, mas evitando as aglomerações e ajuntamentos interpessoais”, pontuou.
Segundo os especialistas, essa medida visa conter a propagação acelerada do novo coronavírus e, por causa disso, seguindo o decreto 9.633 e a Nota Técnica nº 1/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), a Sedi orientou ao teletrabalho das equipes administrativas, que podem acessar de casa os sistemas corporativos do Estado de Goiás e, ainda, realizar reuniões por videoconferência como a que foi feita pela manhã na vice-governadoria.
“Reforço que todos devem levar a sério as recomendações, conforme já insistentemente orientadas pelo governador Ronaldo Caiado, que sendo médico, tem sido firme no aspecto preventivo para que Goiás não venha a sofrer mais com os efeitos da Covid-19”, frisou o vice, que alterou ainda a sua agenda para atender às medidas, e determinou também o preparo de uma portaria para adequar o trabalho interno ao decreto.
Tejota fez teste para o coronavírus e está em casa desde quinta.