Cinema

‘007’: Daniel Craig responde quem ele gostaria que fosse o próximo James Bond; confira

Ator interpretou o personagem em cinco filmes da franquia

Daniel Craig e seu colega de elenco do filme “Queer”, Drew Starkey, testaram seu conhecimento um do outro durante um jogo de “Quão bem eles se conhecem?” com Tiana DeNicola da Variety, e a resposta direta de Craig quando questionado sobre o próximo ator de James Bond está se tornando viral. Simplificando, Craig não se importa. O ator interpretou 007 em cinco filmes de 2006 a 2021. Seu Bond terminou com “007 – Sem Tempo Para Morrer”.

“Se você passasse a tocha de James Bond, quem você adoraria ver interpretando-o?” A Variety perguntou aos dois atores, o que levou Craig a rir e responder: “Eu não me importo”.

Craig disse à BBC em 2022 que não se arrependia de sua decisão de parar de interpretar James Bond, explicando: “Tive 17 anos de muita sorte em minha vida fazendo isso. Eu literalmente quero passar os próximos 20 anos da minha vida tentando se desapegar de tudo e tentar colocá-lo em um lugar, porque foi incrível. Deixei onde eu queria que estivesse, e eu ganhei essa chance no último filme.”

O ator tinha quase 30 anos quando foi escalado como Bond em seu primeiro filme de 007, “Casino Royale” de 2006. A decisão, porém, não recebeu elogios unânimes. A diretora de elenco de longa data de James Bond, Debbie McWilliams, disse à Entertainment Weekly em 2021 que ela “sentiu pena” de Craig depois que sua escalação levou a uma reação extrema da imprensa, que pensava que Craig não se encaixava no papel de Bond. Cinco filmes depois, e com excelentes longas do personagem no currículo, Craig é celebrado como um dos melhores intérpretes do personagem – e foi também o único ator que conseguiu concluir o arco de história do seu James Bond.