Especial

5 mães inesquecíveis do cinema

Feliz Dia das Mães para todas vocês mulheres maravilhosas!

(Foto: Divulgação)

O Dia das Mães está chegando e nada melhor do que relembrar algumas mães inesquecíveis do cinema, que encantaram o mundo com sua coragem, força e personalidade incrível. Vamos de lista!

HELENA PÊRA (ou Mulher Elástica) de ‘Os INCRÍVEIS’

Ela é casada, tem dois filhos e ainda é super-herói. Helen Pêra é, sem dúvida, um exemplo perfeito de supermãe. Sua constante preocupação com os filhos e a família está presente, e em primeiro lugar, mesmo durante a ação.

PEG de ‘Edward Mãos de Tesoura’

A bondade de Peg (Dianne Wiest) é essencial para tirar Edward (Johnny Depp) de sua solidão e fazê-lo se sentir parte de uma família. É a sua atenção, paciência e carinho que nos ajuda a abraçar e amar mais ainda Edward neste fimaço dirigido por Tim Burton.

SARAH CONNOR da franquia ‘O Exterminador do Futuro’

No primeiro filme Sarah Connor (Linda Hamilton) nem era mãe mas já estava sendo caçada pelo Exterminador – pois daria luz ao responsável pela rebelião contra as máquinas no futuro. No segundo, ela já volta preparada para a ação em uma luta empolgante para proteger sua cria, John Connor – agora com o T-800 de Arnold Schwarzenegger ao seu lado.

DONA HERMÍNIA de ‘Minha Mãe É Uma Peça’

Talvez seja o mais popular exemplo de mãe brasileira na cultura pop nos últimos anos. Esta criação do nosso saudoso Pablo Gustavo, inspirado em sua própria mãe, é o típico exemplo da matriarca sempre preocupada com os filhos, sempre de olho para resolver todos os problemas e que pouco tem tempo para si. Na franquia de filmes, Hermínia não perde a personalidade forte e faladeira, mas aprende aos poucos a cuidar mais e mais de sua pessoa.

DONNA de ‘Mamma Mia!’

Donna (Meryl Streep) é uma mãe preocupada, atenciosa, sempre atarefada pois cuida sozinha de um hotel na Grécia e já não sabe mais o que é diversão. Mas tudo muda quando dias antes do casamento da filha, os três possíveis pais da menina aparecem de uma vez em seu hotel. É um musical deliciosamente cafona ancorado pelas icônicas, e dançantes, músicas do grupo Abba. É um filme para se divertir, celebrar e sorrir!