Streaming

‘A Fera do Mar 2’: Filme animado da Netflix vai ganhar continuação com diretor do original

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento na plataforma de streaming da Netflix

(Foto: Netflix)

Chris Williams se lembra de estar na festa de aposentadoria da lenda da Walt Disney Animation, John Musker, que dirigiu “A Pequena Sereia” e “Aladdin” com Ron Clements, e de repente contemplar seu futuro. “Ser um sobrevivente da Disney não é uma coisa ruim”, ele se lembra de ter pensado. “Mas eu não queria que isso acontecesse comigo, queria que fosse uma escolha.” Esse evento foi seguido não muito tempo depois por uma apresentação da empresa de Ed Catmull, da Pixar, que citou um estudo em que as pessoas se arrependiam não de coisas que fizeram, mas sim de coisas que não fizeram. Williams, que passou 25 anos na Disney Animation, ganhando um Oscar por “Operação Big Hero” e uma indicação por “Moana”, decidiu que era hora de mergulhar no desconhecido.

Ele, no entanto, não pulou para um estúdio de animação rival ou fez uma incursão no live-action, como alguns outros cineastas de animação fazem. Williams decidiu ir para a Netflix. O ano era 2018. A Netflix estava apenas começando a florescer seus filmes originais.

“Quando decidi que iria embora, fui conhecer o terreno e conheci outros estúdios”, diz Williams. “E fiquei impressionado que eles falaram sobre seu plano de cinco anos, ou plano de 10 anos, as apresentações ‘por que acreditamos que seremos bem-sucedidos’. Netflix era diferente. A Netflix disse: ‘Este é o trem louco’. Não sabemos para onde isso vai. Você quer entrar?’”

Conquistado por seu entusiasmo, Williams disse que sim. E ele logo começou a trabalhar no que se tornaria “A Fera do Mar” (The Sea Beast), um divertido conto de aventura Moby Dick-encontra-Como Treinar o Seu Dragão inspirado em filmes de monstros e aventuras de sua juventude. Um filmaço que vale a pena assistir e está no Top 20 dos Melhores Filmes de 2022 do Telemania.

E desde o seu lançamento, “A Fera do Mar” se tornou o filme de animação mais visto na história da Netflix, o que não é pouca coisa, considerando que este foi o ano em que a lista de animação da empresa explodiu com ofertas de filmes que vão desde “Pinóquio por Guillermo del Toro” até “Wendell & Wild” de Henry Selick. . (A lista de todos os tempos da Netflix é baseada no número de horas assistidas nos primeiros 28 dias após o lançamento.)

Agora, a Netflix quer mais e Williams está pronta para dar a eles. Após o sucesso, Williams no final do ano passado assinou um contrato geral com a empresa de streaming e agora está trabalhando não apenas em um projeto de longa-metragem, mas em dois.

Um deles é justamente a sequência de “A Fera do Mar” que trará de volta o caçador de monstros Jacob Holland e sua agora filha adotiva, Maisie Brumble. E há uma fantasia original em que Williams espera usar suas habilidades de construção de mundo para contar uma história grande e pequena, na tradição de “O Senhor dos Anéis”, mas com a atitude de “A Princesa Prometida”. As produções ainda não possuem datas de lançamento.