Luto

Adan Canto, ator de ‘The Cleaning Lady’ e ‘Designated Survivor’, morre aos 42 anos

Ator deixa sua esposa e dois filhos

(Foto: Divulgação)

Adan Canto, que estrelou a série da Fox “The Cleaning Lady” e apareceu em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”, “Designated Survivor”, “Narcos” e mais, morreu na segunda-feira aos 42 anos.

De acordo com a publicação, Canto lutava contra um câncer no apêndice. Ele estava afastado do elenco de “The Cleaning Lady“, série do FX na qual atuava, para cuidar da saúde e retornaria aos trabalhos durante a terceira temporada.

Em “The Cleaning Lady”, Canto estrelou como o gangster Arman Morales, que recruta uma mãe para sua organização criminosa como faxineira depois que ela testemunha um assassinato brutal. Élodie Young interpreta a personagem principal Thony De La Rosa, que concorda em ajudar a família criminosa de Arman em troca de proteção para seu filho de 5 anos. A 2ª temporada terminou com Arman terminando na prisão e Thony deixado para trás para continuar seu negócio. A terceira temporada está sendo filmada e deve começar a ser exibida em 5 de março.

Nascido em Ciudad Acuña, Coahuila, México, Canto cresceu em Del Rio, Texas, e iniciou uma carreira musical precoce. Ele escreveu canções para vários programas de TV e filmes mexicanos e finalmente subiu ao palco em uma adaptação de “Tudo Sobre a Minha Mãe”, de Pedro Almodóvar. Seu primeiro papel na TV foi no “Estado de Gracia” em 2009.

A estreia americana de Canto como ator veio na série de suspense policial da Fox “The Following”, estrelada por Kevin Bacon, em 2013. Ele passou a ter papéis na sitcom da ABC “Mixology”, no drama policial da Netflix “Narcos”, “Blood and Oil” e “Second Chance”. Seu primeiro papel importante no cinema foi interpretar o super-herói Mancha Solar em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” da Fox em 2014.

Em 2016, Canto se juntou ao “Designated Survivor” da Fox como vice-presidente Aaron Shore ao lado do presidente dos EUA encarnado por Kiefer Sutherland. O ator também dirigiu dois curtas-metragens, “Before Tomorrow” em 2014 e “The Shot” em 2020.

Ele deixa sua esposa, Stephanie Ann Canto, e dois filhos, Roman Alder e Eve Josephine.