‘Adão Negro 2’ não vai mais acontecer, confirma Dwayne Johnson
Decisão faz parte do recomeço planejado pelos novos CEOs da DC Studios
A hierarquia de poder mudou na DC, mas não da maneira que Dwayne Johnson pretendia.
“Adão Negro”, o filme de super-herói da DC que Johnson estrelou e produziu, deveria ter lançado uma nova franquia, mas Johnson anunciou nesta terça-feira (20) que os planos para uma sequência foram interrompidos e não avançarão tão cedo.
A mudança ocorre quando os novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, contratados em apenas algumas semanas após o lançamento do filme em outubro, estão organizando a casa e reformulando toda a DC, e projetos como a sequência de “Homem de Aço” e o roteiro de Parry Jenkins para “Mulher-Maravilha 3” não vai mais acontecer.
“James Gunn e eu nos conectamos, e Adão não estará em seu primeiro capítulo de narrativa”, escreveu Johnson em um comunicado na terça-feira. “No entanto, a DC e a Seven Bucks concordaram em continuar explorando as maneiras mais valiosas de usar o Adão Negro em futuros capítulos do multiverso da DC.”
Gunn compartilhou sua própria declaração, escrevendo: “Amo @TheRock e estou sempre animado para ver o que ele e Seven Bucks farão a seguir. Mal posso esperar para colaborar em breve.”
Um dos motivos que colaborou para a não produção de um “Adão Negro 2” é justamente a sua decepcionante arrecadação nas bilheterias. O filme arrecadou mundialmente péssimos $ 391 milhões, uma quantia muito abaixo do almejado para um filme de super produção de super-heróis. Primeiro, o longa foi excessivamente caro para ser feito. O valor inicial era de $ 190 milhões, mas o orçamento aumentou para $ 260 milhões, de acordo com fontes, especialmente após uma rodada cara de 20 dias de refilmagens realizadas após uma triagem de teste ruim. Isso não inclui custos de marketing que beira os $100 milhões.