Seriado

Adult Swim demite co-criador de ‘Rick and Morty’ após acusações de violência doméstica

O canal também divulgou que a série vai continuar

Após alegações de violência doméstica, Justin Roiland foi demitido de “Rick and Morty”.

O Adult Swim está rompendo sua parceria com o co-criador e estrela da série principal, que – sim, faz as vozes de Rick e Morty no áudio original – e foi acusado no início deste mês em Orange County, Califórnia, por “crime de agressão doméstica com lesão corporal e uma acusação de crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano”, de acordo com a Variety.

Na última terça-feira, o serviço de programação adulta do Cartoon Network divulgou um comunicado no Twitter anunciando a expulsão dos co-criador, bem como tranquilizando os fãs de que a série (que recebeu um escandaloso pedido de 70 episódios em 2018) continuaria.

“Adult Swim encerrou seu relacionamento com Justin Roiland”, diz o tweet. “‘Rick and Morty’ vai continuar. A equipe talentosa e dedicada está trabalhando duro na 7ª temporada.”

As acusações contra Roiland datam de 2020 em um suposto incidente que ocorreu “por volta de 19 de janeiro de 2020, contra uma Jane Doe não identificada que estava namorando Roiland na época”. Roiland teria sido libertado sob fiança de $ 50.000 em 13 de agosto de 2020 e foi indiciado em 14 de outubro de 2020, também de acordo com a Variety. Ele se declarou inocente em 2020 e compareceu ao tribunal em 12 de janeiro de 2023 para uma audiência pré-julgamento. Nenhuma data de julgamento foi definida.