Luto

Al Ruddy, produtor de ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Menina de Ouro’, morre aos 94 anos

Ruddy foi vencedor de dois Oscars

Al Ruddy, duas vezes vencedor do Oscar pela produção de “O Poderoso Chefão” e “Menina de Ouro”, morreu em 25 de maio no UCLA Medical Center, em Los Angeles. Ruddy também foi co-criador de “Hogan’s Heroes” e de “Walker, Texas Ranger”. Ele tinha 94 anos.

Após o sucesso da sitcom “Hogan’s Heroes”, Ruddy produziu “Little Fauss and Big Halsy” e “Making It” antes de chegar a “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola, que foi indicado a 11 prêmios da Academia.

Al Pacino disse em comunicado: “Al Ruddy foi absolutamente lindo para mim o tempo todo em ‘O Poderoso Chefão’; mesmo quando eles não me queriam, ele me queria. Ele me deu o dom do encorajamento quando mais precisei e nunca esquecerei.”

Depois de “O Poderoso Chefão”, ele produziu sua própria história em “Golpe Baixo”, de 1974.

Ele deixa sua esposa Wanda, filho John, filha Alexandra e genro, o roteirista Abdullah Saeed.

FILMES COM CLINT EASTWOOD

Ele trabalhou com Clint Eastwood produzindo o filme vencedor do Oscar de 2004 “Menina de Ouro” e mais tarde seu filme de 2021, “Cry Macho”.

Eastwood também se lembrou de Ruddy em um comunicado, dizendo: “Ele era um grande amigo meu e sentirei muita falta dele”.

A estrela de “Menina de Ouro”, Hilary Swank, disse: “Foi o melhor dos tempos trabalhar com [Al]. Ele sempre será uma lenda no meu livro e no de todos.”

MINISSÉRIE ‘A OFERTA’

Ruddy foi interpretado por Miles Teller na série limitada “A Oferta”, que Ruddy co-produziu com sua filha Alexandra. “Foi uma honra e um privilégio retratar Al em ‘A Oferta’. Al viveu uma vida com a qual a maioria só poderia sonhar e que todos invejariam”, disse Teller.

O show acompanha os bastidores conturbados da produção de “O Poderoso Chefão”, desde a contratação difícil de Marlon Brando até percalços envolvendo a máfia e orçamento. A minissérie está disponível para assistir no Paramount+.