Cinema

‘Anônimo 2’ contrata diretor e terá retorno de Bob Odenkirk como protagonista

Longa-metragem de ação está agendado para estrear nos cinemas em agosto de 2025

(Foto: Universal Studios)

Bob Odenkirk, duas vezes vencedor do Emmy, fechou um acordo para retornar para “Anônimo 2”, uma sequência do elogiado thriller de ação de 2021 da Universal Pictures e 87North.

Timo Tjahjanto (The Night Comes for Us) foi contratado para dirigir o projeto a partir de um roteiro de Derek Kolstad (John Wick, Anônimo), Aaron Rabin (Jack Ryan) e Umair Aleem (Kate) e o próprio Odenkirk. Kelly McCormick e David Leitch estão retornando para produzir através do contrato inicial da 87North com a Universal, assim como Odenkirk, Marc Provissiero através da Odenkirk Provissiero Entertainment e Braden Aftergood através da Eighty Two Films.

“Anônimo 2” está agendado para estrear nos cinemas norte-americanos em 15 de agosto de 2025. O longa será supervisionado para a Universal pelo vice-presidente executivo de desenvolvimento de produção Jay Polidoro e pelo diretor de desenvolvimento Tony Ducret.

Embora os detalhes do enredo da sequência ainda não tenham sido revelados, o filme original é centrado em Hutch Mansell (Odenkirk), um pai suburbano aparentemente comum que suprime seu passado como um assassino mortal do governo. Depois que uma invasão de domicílio abala sua família, a raiva e as habilidades adormecidas de Hutch ressurgem, levando-o a um conflito violento com um traficante russo.

Dirigido por Ilya Naishuller a partir de um roteiro de Kolstad, o filme de ação sombriamente cômico e coreografado de forma convincente estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA, arrecadando mais de US$ 57 milhões em todo o mundo após seu lançamento pela Universal em meio à transição para fora da pandemia de Covid em março de 2021.

Mais conhecido por seu papel de Saul Goodman em “Breaking Bad” e na prequel “Better Call Saul”, Odenkirk mais recentemente produziu e estrelou a comédia dramática do campus universitário “Lucky Hank”. Neste outono, além de filmar “Anônimo 2”, ele se reunirá novamente com Kolstad em “Normal”, um thriller policial dirigido por Kolstad à partir de um roteiro de Ben Wheatley (Free Fire).