Cinema

‘Anônimo 2’ contrata diretor e terá retorno de Bob Odenkirk como protagonista

Longa-metragem de ação está agendado para estrear nos cinemas em agosto de 2025

Bob Odenkirk, duas vezes vencedor do Emmy, fechou um acordo para retornar para “Anônimo 2”, uma sequência do elogiado thriller de ação de 2021 da Universal Pictures e 87North.

Timo Tjahjanto (The Night Comes for Us) foi contratado para dirigir o projeto a partir de um roteiro de Derek Kolstad (John Wick, Anônimo), Aaron Rabin (Jack Ryan) e Umair Aleem (Kate) e o próprio Odenkirk. Kelly McCormick e David Leitch estão retornando para produzir através do contrato inicial da 87North com a Universal, assim como Odenkirk, Marc Provissiero através da Odenkirk Provissiero Entertainment e Braden Aftergood através da Eighty Two Films.

“Anônimo 2” está agendado para estrear nos cinemas norte-americanos em 15 de agosto de 2025. O longa será supervisionado para a Universal pelo vice-presidente executivo de desenvolvimento de produção Jay Polidoro e pelo diretor de desenvolvimento Tony Ducret.

Embora os detalhes do enredo da sequência ainda não tenham sido revelados, o filme original é centrado em Hutch Mansell (Odenkirk), um pai suburbano aparentemente comum que suprime seu passado como um assassino mortal do governo. Depois que uma invasão de domicílio abala sua família, a raiva e as habilidades adormecidas de Hutch ressurgem, levando-o a um conflito violento com um traficante russo.

Dirigido por Ilya Naishuller a partir de um roteiro de Kolstad, o filme de ação sombriamente cômico e coreografado de forma convincente estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA, arrecadando mais de US$ 57 milhões em todo o mundo após seu lançamento pela Universal em meio à transição para fora da pandemia de Covid em março de 2021.

Mais conhecido por seu papel de Saul Goodman em “Breaking Bad” e na prequel “Better Call Saul”, Odenkirk mais recentemente produziu e estrelou a comédia dramática do campus universitário “Lucky Hank”. Neste outono, além de filmar “Anônimo 2”, ele se reunirá novamente com Kolstad em “Normal”, um thriller policial dirigido por Kolstad à partir de um roteiro de Ben Wheatley (Free Fire).