Streaming

‘As Crônicas de Nárnia’: Greta Gerwig, diretora de ‘Barbie’, vai dirigir dois filmes de Nárnia para a Netflix

Longas serão adaptados dos livros escritos por C.S. Lewis

(Foto: Divulgação)

Greta Gerwig vai dirigir as novas adaptações de “As Crônicas de Nárnia” para a Netflix.

A roteirista e diretora de “Barbie” oficialmente tem “pelo menos” um contrato de dois filmes para trazer os amados romances à vida novamente, desta vez para a gigante do streamer. Quatro anos depois que a Netflix anunciou uma parceria de vários anos com a The C.S. Lewis Company, o The New Yorker confirmou os rumores que circularam por alguns meses de que Gerwig, três vezes indicada ao Oscar, será contratada para dirigir os filmes de “Narnia”.

A notícia foi compartilhada em uma ampla entrevista com executivos da Mattel e a equipe de Gerwig para o The New Yorker centrada em “Barbie” e na busca cada vez maior para encontrar mais IP para adaptar.

“Greta e eu construímos uma carreira de forma muito consciente”, disse o agente de Gerwig na UTA, Jeremy Barber, à publicação. “Sua ambição não é ser a maior diretora mulher, mas uma grande diretora de estúdio. E Barbie era um pedaço de I.P. que foi ressonante para ela.”

“As Crônicas de Nárnia” foi levado para os cinemas em uma trilogia de filmes de 2005 a 2010. O primeiro filme, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, da Disney, arrecadou mais de US$ 745 milhões em todo o mundo. As sequências foram “O Príncipe Caspian”, de 2008, e por último “A Viagem do Peregrino da Alvorada” de 2010.

Até o momento, a Netflix não anunciou qual ou quais dos livros serão adaptados.