Bane e Exterminador, vilões do Batman, irão ganhar filme juntos
Até o momento, não há diretor anunciado para o projeto
Com um filme de grande orçamento do “Coringa” a poucas semanas de distância e uma série do “Pinguim” recém-lançada pela HBO (e sendo bem elogiada), alguns outros vilões do Batman estão sendo alvo dos holofotes.
Fontes disseram ao The Hollywood Reporter que Bane, o antagonista cheio de esteroides que foi visto pela última vez no cinema no filme de Christopher Nolan de 2012, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, e Exterminador (Deathstroke), outro arqui-inimigo popular na empresa de quadrinhos, estão sendo cotados para um filme. Os presidentes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, estão desenvolvendo um roteiro com Matthew Orton, roteirista do próximo filme “Capitão América: Admirável Mundo Novo“, do Marvel Studios. Até o momento, não há diretor anunciado no projeto.
BANE
Bane é uma adição relativamente recente à galeria de bandidos do Batman, com o escritor Chuck Dixon e o artista Graham Nolan criando-o no início dos anos 1990. O personagem nasceu e foi criado em uma prisão em uma ilha fictícia do Caribe, um local que lhe permitiu não apenas aprimorar suas habilidades de luta bruta, mas também absorver os ensinamentos de todos os tipos de criminosos internacionais. Mais tarde, ele foi submetido a um terrível teste de esteróides, um experimento que o deixou incrivelmente forte, mas também viciado em soros.
No cinema, ele apareceu primeiro em 1997 no longa “Batman & Robin”, dirigido por Joel Schumacher, e anos mais tarde, em 2012, ganhou uma nova iteração em “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, do diretor Christopher Nolan, onde foi interpretado por Tom Hardy.
EXTERMINADOR
Exterminador, ou Deathstroke no original, foi introduzido pela primeira vez em 1980 para ser um vilão de primeira linha para os “Jovens Titãs”, mas o mestre assassino super-aprimorado cresceu e se tornou um dos bandidos mais populares da DC, enfrentando Batman e a Liga da Justiça, e liderando sua própria história em quadrinhos várias vezes.
O personagem, criado pelo escritor Marv Wolfman e pelo artista George Perez, apareceu em videogames e animações. Esai Morales interpretou o personagem na recente série live-action “Titãs“, enquanto Joe Manganiello apareceu como o assassino caolho em alguns dos filmes de Zack Snyder na DC. A certa altura, ele seria o vilão de “The Batman”, na época em que Ben Affleck estava contrato para dirigir e estrelar o projeto. Em outro momento, ele foi escalado para estrelar um filme solo de “Deathstroke“, do diretor Gareth Evans, mas o projeto não saiu do papel.