Cinema

‘Barbie’: Diretor Greta Gerwig revela que lutou para manter cena musical ‘I’m Just Ken’ no filme

Cena musical é protagonista por Ryan Gosling como Ken

A diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, falou como surgiu a sequência de dança “I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, durante seu Screen Talk no BFI London Film Festival no domingo, revelando que ela foi questionada em uma “grande reunião” se a cena era necessária para o filme.

“O roteiro apenas dizia: ‘E então se torna um balé dos sonhos e eles resolvem isso por meio da dança’”, disse Gerwig em conversa com o criador de “Succession”, Jesse Armstrong. “Houve uma grande reunião que foi tipo, ‘Você precisa disso?’ E eu pensei, ‘Tudo em mim precisa disso.’ Eles disseram, ‘O que você quer dizer? O que é um balé dos sonhos?’ E eu pensei, ‘Um balé dos sonhos? Por onde começo!'”

Gerwig citou “Cantando na Chuva” como uma de suas principais inspirações para a cena, explicando que o clássico filme musical contém “um balé dos sonhos dentro de um balé dos sonhos”.

“Eu pensei, se as pessoas puderam acompanhar isso em ‘Cantando na Chuva’, acho que vamos ficar bem. Acho que as pessoas saberão o que é isso. Então esse foi o grande ponto de referência”, disse ela. “Mesmo que tudo parecesse certo para mim e estivesse me dando muita alegria na maneira como estávamos fazendo isso, também foi como, ‘Ah, não, isso pode ser simplesmente terrível, mas agora estou comprometida’”.

Gerwig acaba de sair do sucesso inovador de “Barbie”, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais, tornando-se o filme de maior bilheteria do ano até agora e fazendo história como o filme de maior bilheteria de uma diretora solo.

Estrelado por Margot Robbie como Barbie e Gosling como Ken, a comédia de fantasia acompanha os famosos bonecos enquanto eles entram no mundo real. “Barbie” também é estrelado por America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Rae, Rhea Perlman, Helen Mirren e Will Ferrell.