Cinema

‘Barbie’: Diretora diz que Barbie Estranha foi inspirada em David Bowie e gatos sem pelos

Personagem foi interpretada no filme por Kate McKinnon

Um novo bônus sobre os bastidores de “Barbie” oferece mais informações sobre a criação da maluca personagem Barbie Estranha interpretada por Kate McKinnon. A produtora e estrela do filme, Margot Robbie, revelou como a diretora do longa, Greta Gerwig, definiu a personagem no roteiro:

“Greta descreveu a Barbie Estranha no roteiro como um cruzamento entre David Bowie e um gato sem pêlo”, compartilha a estrela e produtora Margot Robbie no clipe.

A personagem foi moldada a partir das Barbies cujas crianças brincavam um pouco demais: “Você escovava o cabelo dela e aí decidia que queria cortar, aí você ia ver o que acontece se você colocar fogo e desenhar tudo em seu rosto”, acrescenta Gerwig no featurette. “Você a coloca de pernas abertas e tenta trocar de roupa. Eu tive a ideia de, ‘Bem, temos que ter uma Barbie que represente o destino de tantas Barbies.’ Eu queria que ela fosse engraçada e sábia.”

McKinnon, que Gerwig conhece desde os tempos de faculdade, foi a primeira escolha da diretora para o papel. Da mesma forma, quando a ex-estrela do Saturday Night Live descobriu que sua ex-colega do curso de teatro havia sido escolhida para dirigir o filme, ela sabia que precisava fazer parte disso. “Sempre achei que ela era a pessoa mais talentosa que já conheci”, diz Gerwig sobre a estrela. “Foi especial quando estávamos no set juntos. Foi um momento de círculo completo.”

Para criar o visual incompatível da Barbie Estranha, a cabeleireira e maquiadora do longa, Ivana Primorac, fez referência a Barbies que foram “mutiladas”, experimentando cerca de quatro estilos diferentes de perucas antes de escolher o cabelo curto e espetado vistos no filme. O vídeo mostra outras versões.

O restante do featurette explora a criação da casa dos sonhos da Barbie Estranha, bem como as outras Barbies descontinuadas que aparecem na Terra da Barbie.