‘Barbie’: Margot Robbie revela que produtor de ‘Oppenheimer’ pediu para mudar a data de lançamento do filme, mas ela recusou
Robbie é também produtora do longa-metragem de maior sucesso de 2023
Margot Robbie revelou a Cillian Murphy durante uma conversa no “Actors on Actors” da Variety que recebeu uma ligação do produtor de “Oppenheimer”, Charles Roven, na qual ele pediu que ela mudasse a data de lançamento de “Barbie” para que o filme não estreasse no mesmo dia do épico sobre a criação da bomba atômica. Roven também produziu a trilogia “Cavaleiro das Trevas” de Nolan e trabalhou com Robbie em “O Esquadrão Suicida”, de James Gunn.
“Um de seus produtores, Chuck Roven, me ligou porque trabalhamos juntos em alguns outros projetos”, disse Robbie. “E ele disse, ‘Acho que vocês deveriam mudar seu lançamento’. E eu disse, ‘Não vamos mudar nosso lançamento. Se você está com medo de nos enfrentar, então mude seu lançamento.’ E ele disse, ‘Não vamos mudar nosso lançamento. Só acho que seria melhor você mudar.’ E eu pensei, ‘Não vamos mudar!’”
Robbie disse a Murphy durante a conversa que ela sempre achou que “Oppenheimer” e “Barbie” eram uma “dupla realmente ótima”, e é por isso que ela não queria adiar a data de lançamento de seu filme.
“É uma dupla perfeita… Claramente o mundo concordou. Graças a Deus”, acrescentou Robbie. “O fato de que as pessoas estavam pensando, ‘Oh, assista “Oppenheimer” primeiro, depois “Barbie”. ‘Eu estava tipo,‘ Viu? As pessoas gostam de tudo.’ As pessoas são estranhas… Acho que também ficaram muito entusiasmadas com os cineastas. As pessoas estavam ansiosas pelo próximo filme de Chris Nolan e pelo próximo filme de Greta Gerwig. Obtê-los ao mesmo tempo foi emocionante.”
A estreia dos filmes juntos na mesma data desencadeou o fenômeno “Barbenheimer” durante o verão, o que resultou em “Barbie” se tornando o lançamento de maior bilheteria da Warner Bros. na história, com US$ 1,4 bilhão em todo o mundo e “Oppenehimer” se tornando o filme biográfico de maior bilheteria de de todos os tempos com US$ 950 milhões em todo o mundo.
“Acho que aconteceu porque os dois filmes foram bons”, disse Murphy a Robbie sobre a resposta. “Na verdade, naquele verão, havia uma enorme diversidade de coisas no cinema, e acho que tudo se conectou de uma forma que você, eu, os estúdios ou qualquer pessoa nunca poderíamos ter previsto.”