Cinema

‘Batman Eternamente’: Nicole Kidman diz que fazer filmes de heróis não é só pelo dinheiro, mas ‘eu posso beijar o Batman!’

Atriz viveu o interesse amoroso de Bruce Wayne no filme de 1995

Nicole Kidman tem uma resposta fácil para a pergunta de por que uma atriz séria como ela apareceria em um filme de super-heróis como “Batman Eternamente”, de 1995, no qual Val Kilmer interpretou o Homem Morcego.

“Todo mundo fica tipo, ‘Por que você está fazendo isso?'”, disse a atriz australiana em uma entrevista publicada terça-feira no L’Officiel. “Eu fico tipo, ‘Porque eu posso beijar o Batman!'”

A atriz interpretou o interesse amoroso de Bruce Wayne, Dr. Chase Meridian, em “Batman Eternamente”. O filme seguiu as iterações sombrias do diretor Tim Burton da saga Batman, mas agora com a direção de Joel Schumacher o longa ganhou uma aura mais colorida e animada. O resto do elenco é formado por Jim Carrey como Charada, Tommy Lee Jones como Duas Caras e Chris O’Donnell como Robin.

Kidman explicou que “o que as pessoas não entendem é que não se trata apenas do cheque. Muitos dos grandes sucessos de bilheteria que eu faço eu espero que sejam diferentes.”

Kidman, que talvez seja mais conhecida por trabalhos dramáticos, juntou-se a outra franquia de super-heróis duas décadas depois com o filme “Aquaman” de 2018, estrelado por Jason Momoa como o personagem titular. Kidman interpretou Atlanna, mãe do protagonista e rainha de Atlantida. Ela retornou para a sequência de 2023, “Aquaman e o Reino Perdido”.