Beatles: Sam Mendes dirigirá quatro filmes separados da banda, cada um focado em um membro do grupo
Filmes estão previstos para chegar aos cinemas em 2027
John, Paul, George e Ringo serão, cada um, tema de um longa-metragem diferente.
O diretor Sam Mendes planeja fazer quatro filmes separados, um do ponto de vista de cada membro dos Beatles. Eles se cruzarão para “contar a história surpreendente da maior banda da história”, até sua separação em 1970, de acordo com um comunicado à imprensa. Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias dos falecidos John Lennon e George Harrison deram completa permissão para os relatos de suas vidas e os direitos musicais de todas as canções da banda.
“Estou honrado por contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado por desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema”, disse Mendes, o cineasta indicado ao Oscar por “Beleza Americana”, o drama de guerra “1917” e os filmes de James Bond “Skyfall” e “Spectre”, disse em comunicado.
A Sony Pictures Entertainment financiará e distribuirá todos os quatro filmes nos cinemas em 2027. Detalhes sobre os planos de lançamento serão compartilhados posteriormente, mas o estúdio promete que a estratégia será “inovadora e ousada”.
Certamente é arriscado estrear os quatro filmes no mesmo ano. No entanto, os longas musicais têm crescido em popularidade nas bilheterias ultimamente.