Bilheteria: ‘Barbie’ ultrapassa ‘Super Mario Bros.’ e se torna a maior bilheteria de 2023 com $1,36 bilhão
Longa-metragem superou todas as expectativas desde sua estreia nos cinemas em julho deste ano
“Barbie” conquistou a América do Norte e agora o mundo.
A comédia de fantasia de Greta Gerwig gerou até agora US$ 1,36 bilhão nas bilheterias mundiais, ultrapassando a aventura animada da Universal e da Illumination “Super Mario Bros. – O Filme” que fechou seu caixa com US$ 1,35 bilhão mundialmente, e até então era o filme de maior bilheteria do ano.
“Barbie” acumulou US$ 600 milhões na América do Norte e, no início de agosto, ultrapassou “Super Mario” (US$ 574 milhões) para se tornar o maior lançamento de 2023 também nas bilheterias dos EUA/Canadá. Fora da América do Norte, o longa arrecadou impressionantes US$ 760 milhões até o momento.
O blockbuster tem esmagado casualmente as expectativas desde sua estreia nos cinemas em julho, com US$ 162 milhões no primeiro fim de semana – a melhor estreia do ano. “Barbie” permaneceu como o filme número 1 por quatro fins de semana consecutivos e acabou se tornando o filme de maior bilheteria dirigido exclusivamente por uma mulher. Atualmente é o 14º maior lançamento dentro dos EUA e o 15º maior lançamento global da história do cinema (sem ajuste da inflação).
Com seu último marco, “Barbie” se tornou o lançamento mundial de maior bilheteria de todos os tempos da Warner Bros., superando “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” de 2011 (US$ 1,34 bilhão, não ajustado pela inflação). Já ultrapassou o épico de super-heróis de Christopher Nolan, “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (US$ 536 milhões), como o maior filme da Warner lançado dentro dos EUA.