bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Batem à Porta’ supera ‘Avatar 2’ e estreia em primeiro lugar com $14.2 milhões

Após sete semanas em primeiro lugar, "Avatar: O Caminho da Água" caiu para a terceira posição

O filme de terror de M. Night Shyamalan, “Batem à Porta”, arrecadou US$ 14,2 milhões em seu fim de semana de estreia, o suficiente para liderar a bilheteria e destronar “Avatar: O Caminho da Água” depois de passar sete semanas em primeiro lugar.

“Batem à Porta” somou US$ 7 milhões nas bilheterias internacionais, elevando sua arrecadação global para US$ 21,2 milhões.

O thriller assustador da Universal mal superou o outro grande lançamento do fim de semana, “80 for Brady”, que ficou em segundo lugar com US$ 12,5 milhões em 2.912 cinemas norte-americanos. Essa é uma grande vitória para a Paramount, que apoiou a comédia esportiva estrelada por Lily Tomlin, Jane Fonda, Rita Moreno e Sally Field.

“O Caminho da Água” caiu para o terceiro lugar com ainda poderosos $ 10,8 milhões de 3.310 cinemas em sua oitava semana em cartaz, caindo apenas 32% em relação ao fim de semana anterior. Até agora, a aventura de grande sucesso gerou US$ 636 milhões na América do Norte e US$ 2,174 bilhões globalmente, tornando-se o quarto filme de maior bilheteria da história até agora.

A sequência infantil da Universal, “Gato de Botas: O Último Pedido”, ficou em quarto lugar gerando US$ 7,9 milhões em 3.290 cinemas em seu sétimo fim de semana de lançamento. Até o momento, o filme de animação arrecadou US$ 151 milhões na América do Norte.

Completando os cinco primeiros está “BTS: Yet to Come in Cinemas”, uma versão cinematográfica do show da banda em 2022 na Coreia do Sul, que arrecadou US$ 5,1 milhões.

Em outro lugar nas bilheterias dos EUA, “O Pior Vizinho do Mundo” ultrapassou US$ 50 milhões em seu sexto fim de semana. O drama estrelado por Tom Hanks como um viúvo mesquinho, somou mais US$ 4,175 milhões no fim de semana, elevando seu total na América do Norte para US$ 53 milhões. O longa custou US$ 50 milhões para ser feito, portanto, ainda não é lucrativo, mas esses resultados contam como uma vitória importante para filmes voltados para o público mais velho.