Bilheteria EUA: ‘Pantera Negra 2’ se mantém no topo de novo e ‘Noite Violenta’ fica em segundo
"Wakanda Para Sempre" se aproxima dos $700 milhões mundialmente
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” ficou pelo quarto fim de semana consecutivo em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, e bateu a principal estreia “Noite Violenta”, da Universal. A sequência de super-herói da Marvel somou mais US$ 17,6 milhões em 3.855 cinemas, elevando sua arrecadação doméstica para US$ 393,7 milhões.
Mas “Wakanda Para Sempre” está indo razoavelmente bem, pelo menos para os padrões ajustados da pandemia. É o primeiro filme deste ano a ocupar o primeiro lugar nas paradas de bilheteria domésticas por quatro fins de semana consecutivos. Em breve, será apenas o terceiro filme deste ano a ultrapassar US $ 400 milhões na América do Norte. Mundialmente, está chegando a US$ 700 milhões, com vendas de ingressos atualmente em US$ 689 milhões.
“Noite Violenta”, o único novo lançamento nacional deste fim de semana, não conseguiu reunir espírito natalino suficiente para derrubar os poderosos guerreiros wakandanos. A comédia de ação para maiores de idade estrelada por David Harbour ficou em segundo lugar, um pouco acima das expectativas, com um valor arrecadado de US$ 13,3 milhões de 3.682 cinemas.
Internacionalmente, “Noite Violenta” somou US$ 7,05 milhões em 72 mercados, elevando sua bilheteria global para US$ 20,35 milhões.
Mundo Estranho não decola na bilheteria
A aventura animada da Disney, “Mundo Estranho”, que entrou em colapso com sua estreia de US$ 12 milhões, não conseguiu se recuperar. O filme ficou em terceiro lugar com mais US $ 4,9 milhões em 4.174 cinemas em seu segundo fim de semana, uma queda de 60% em relação à estreia. Até agora, o filme familiar arrecadou $ 25,5 milhões na América do Norte e $ 42,3 milhões globalmente – um resultado desastroso. Como custou cerca de US$ 200 milhões para produzir e dezenas de milhões a mais para comercializar, fontes estimam que “Mundo Estranho” renderá um prejuízo de pelo menos US$ 100 milhões para a Disney.
No quarto lugar, “O Menu”, uma sátira sombria da Searchlight Pictures, gerou mais US$ 3,6 milhões em 2.810 locações. Depois de três semanas nos cinemas, o filme arrecadou $ 24,7 milhões na América do Norte e $ 47 milhões em todo o mundo. O longa custou US$ 30 milhões para ser feito.
Resultado trágico para o filme Devotion
“Devotion” da Sony, um drama inspirador estrelado por Jonathan Majors e Glen Powell, completou o top cinco com US$ 2,8 milhões em 3.405 locais. O filme arrecadou apenas US$ 13,8 milhões até o momento, um resultado trágico considerando seu orçamento de US$ 90 milhões.
Outro lançamento do Dia de Ação de Graças, “Até o Osso”, caiu para o nono lugar, gerando insignificantes US$ 1,19 milhão em 2.727 telas. A história de amor canibal do diretor Luca Guadagnino e da estrela Timothée Chalamet, gerou US $ 6 milhões sem brilho até o momento.