Bilheteria EUA: Sem lançamentos fortes, ‘Five Nights at Freddy’s continua no topo com mais $19,4 milhões
Este foi um dos piores filmes de semana do ano
“Five Nights at Freddy’s” desabou nas bilheterias, mas ainda assim conseguiu emergir no topo. O sucesso de outono da Universal e Blumhouse arrecadou US$ 19,4 milhões em seu lançamento do segundo ano, resultando em um declínio massivo de 76% desde sua estreia.
A assustadora adaptação de videogame da Universal e Blumhouse, que se passa em um estabelecimento assombrado no estilo Chuck E. Cheese, gerou altíssimos US$ 113 milhões até o momento. Apesar da queda dramática, “Five Nights at Freddy’s” arrecadou muito mais do que se esperava com seu fim de semana de estreia de US$ 80 milhões. Portanto, as vendas de ingressos no segundo fim de semana ainda são decentes para o filme com orçamento de US$ 20 milhões, que foi lançado simultaneamente no serviço de streaming Peacock.
Fora isso, foi um fim de semana tranquilo nas bilheterias, já que dois novos lançamentos – a comédia romântica de Meg Ryan “What Happens Later” e o thriller psicológico de Neil Burger “A Filha do Rei do Pântano” – não conseguiram ficar entre os cinco primeiros. A bilheteria doméstica geral gerou cerca de US$ 59 milhões no fim de semana, uma das menores bilheterias do ano.
“What Happens Later”, que co-estrela Ryan e David Duchovny como ex-namorados que acidentalmente se reencontram no aeroporto, estreou em 9º lugar com péssimos US$ 1,5 milhão em 1.492 cinemas. “A Filha do Rei do Pântano”, estrelado por Daisy Ridley como a filha de um sequestrador que foge da prisão, teve um desempenho ainda pior. O filme Lionsgate e Roadside Atrações estreou em 12º lugar, com tristes US$ 820 mil em 1.055 locais.
Sem nenhuma novidade de destaque, “Taylor Swift: The Eras Tour” permaneceu em segundo lugar, arrecadando US$ 13,5 milhões em seu quarto fim de semana de lançamento. Até agora, gerou US$ 166 milhões na América do Norte, apenas fortalecendo sua posição como o filme-show de maior bilheteria na história das bilheterias dos EUA. “The Eras Tour” quebrou esse recorde no fim de semana de estreia com US$ 92 milhões, superando todo o faturamento doméstico de “Justin Bieber: Never Say Never” de 2011 (US$ 72 milhões).
Em terceiro lugar, “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, arrecadou US$ 7 milhões em 3.786 cinemas, uma pequena queda de 25% em relação ao fim de semana anterior. As vendas de ingressos para o épico policial, estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, precisam manter esse poder de bilheteria para justificar seu orçamento de US$ 200 milhões. Até o momento, o longa gerou US$ 52 milhões no mercado interno e US$ 100 milhões no mundo após três semanas de lançamento.
A cinebiografia de Priscilla Presley, de Sofia Coppola, “Priscilla”, ficou em quarto lugar, arrecadando US$ 5 milhões acima do esperado, enquanto a A24 expandia o filme para 1.259 cinemas. O filme bem avaliado teve lançamento limitado com US$ 132.139 em quatro telas e gerou US$ 5,3 milhões até o momento.
Completando os cinco primeiros lugares está “Radical” do Pantelion, empurrando “O Exorcista: O Devoto” da Universal para o sexto lugar. O filme em espanhol estrelado por Eugenio Derbez arrecadou US$ 2,7 milhões em 419 salas em sua estreia no fim de semana.