‘Blade’: Yann Demange não vai mais dirigir o filme da Marvel
Longa-metragem será estrelado por Mahershala Ali
O cineasta Yann Demange (“Lovecraft Country”) não está mais definido para dirigir “Blade”, longa-metragem do Marvel Studios que será estrelado por Mahershala Ali. Este é o segundo diretor a deixar o projeto, Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”) saiu da produção em 2022.
Fontes dizem que Demange deixou o filme amigavelmente semanas atrás, já que o desenvolvimento do projeto se estendeu por vários anos. O roteirista Eric Pearson, que co-escreveu “O Quarteto Fantástico” para a Marvel, é o mais recente roteirista a assumir o roteiro de “Blade”, depois de pelo menos cinco outros escritores terem se envolvido com o filme, incluindo Michael Green, Stacy Osei-Kuffour , Michael Starrbury, Beau DeMayo e Nic Pizzolatto.
Embora a Marvel não tenha oficialmente transferido “Blade” da data de lançamento de 7 de novembro de 2025, parece cada vez mais improvável que o projeto seja capaz de iniciar a produção a tempo de chegar a essa data. Os próximos quatro filmes da Marvel no calendário de lançamentos da Disney – “Deadpool & Wolverine” em 2024 e “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Thunderbolts” e “O Quarteto Fantástico” em 2025 – estão todos concluídos, quase concluídos ou em produção.
A Marvel anunciou pela primeira vez um novo filme “Blade” na Comic-Con de San Diego em 2019, depois que Ali se encontrou com o chefe da Marvel, Kevin Feige, para se apresentar como a atração principal de um reboot da franquia que antes teve Wesley Snipes em uma trilogia que vai de 1998 a 2004.