Cinema

Cate Blanchett diz que ‘ninguém recebeu nada’ para filmar ‘O Senhor dos Anéis’

Atriz participou em todos os filmes da trilogia lançada em 2001, 2002 e 2003

(Foto: Warner Bros.)

“O Senhor dos Anéis” é uma das franquias de filmes de maior bilheteria de todos os tempos, tendo arrecadado US$ 2,9 bilhões em todo o mundo. Mas, de acordo com Cate Blanchett, isso não significa necessariamente que os atores ganharam um belo salário por seu envolvimento na trilogia cinematográfica de Peter Jackson.

Durante o programa “Watch What Happens Live”, o apresentador Andy Cohen perguntou a Blanchett por qual filme ela recebeu o maior salário. “Acho que provavelmente é ‘O Senhor dos Anéis’”, adivinhou Cohen.

“Você está brincando comigo?” Blanchett respondeu. “Não, ninguém recebeu nada para fazer aquele filme.”

Quando Cohen perguntou se ela “conseguiu um pedaço da receita”, Blanchett respondeu: “Não! Isso foi muito antes de tudo isso. Não, nada.”

“Eu queria trabalhar com o cara que fez ‘Fome Animal’”, ela continuou, referindo-se a Jackson e seu filme de comédia zumbi de 1992.

Blanchett atuou na trilogia “O Senhor dos Anéis” de Jackson como Galadriel, uma elfa real da Terra Média que possui poderosas habilidades mágicas. A atriz vencedora do Oscar reprisou seu papel anos depois na trilogia “O Hobbit”, que se passa antes de “O Senhor dos Anéis” e também foi dirigida por Jackson.

Blanchett não é a única estrela de “O Senhor dos Anéis” que expressou o quão baixo era seu salário pelo épico de fantasia. Em uma entrevista de 2019 no “The Howard Stern Show”, Orlando Bloom, que interpreta Legolas, disse que recebeu apenas US$ 175 mil pelos três filmes.

“Basicamente ganhei sanduíches de graça e tive que manter minha orelhas [de elfo]”, disse Blanchett sobre seu salário na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Mais tarde, ela disse: “As mulheres não recebem tanto quanto você pensa”.