Cinema

Chris Rock vai dirigir filme sobre a vida de Martin Luther King Jr.

Longa-metragem terá produção-executiva de Steven Spielberg

Chris Rock e Steven Spielberg estão colaborando em um filme sobre a vida de Martin Luther King Jr.

Rock está em negociações finais para dirigir e produzir o projeto, com Spielberg como produtor-executivo. A Universal Pictures está apoiando o drama biográfico que será adaptado do livro de Jonathan Eig, “King: A Life”.

O livro de Eig foi considerado a biografia definitiva do falecido ícone dos direitos civis. A obra utiliza novas informações do FBI e centenas de entrevistas para pintar um retrato de King como um “indivíduo corajoso, mas emocionalmente perturbado, que exigia protestos pacíficos enquanto lutava com as suas próprias fragilidades e com um governo que o perseguia”. Como está no início do processo de desenvolvimento, o elenco ainda não foi anunciado.

Rock, quatro vezes vencedor do Emmy e três vezes do Grammy, dirigiu anteriormente os filmes “Top Five” de 2014, “Um Pobretão na Casa Branca” de 2003 e “Acho Que Amo Minha Mulher” de 2007. Ele será visto em “Rustin”, do diretor George C. Wolfe, estrelado por Colman Domingo como o ativista dos direitos civis. No início deste ano, ele estreou seu especial stand-up ao vivo na Netflix, “Chris Rock: Selective Outrage”, que foi amplamente visto porque foi uma das primeiras vezes que ele falou publicamente sobre levar um tapa de Will Smith no palco do Oscar.

O longa-metragem ainda não possui data de lançamento divulgada.