Cinema

Christopher Nolan esclarece que Josh Hartnett nunca fez teste para o papel de Batman: ‘Nunca chegou tão longe’

Ator faz parte do elenco do recente filme de Nolan, "Oppenheimer"

Christopher Nolan está esclarecendo o quão perto Josh Hartnett esteve de interpretar Bruce Wayne.

O diretor de “Batman Begins” lembrou durante o podcast Happy Sad Confused que se encontrou com Harnett para o papel de Batman; no entanto, o ator nunca fez um teste de tela para o personagem.

“Eu me encontrei com Josh e, se bem me lembro, ele era um jovem ator cujo trabalho me interessava muito”, disse Nolan. “Nunca chegou tão longe… Tive uma conversa inicial com ele, mas ele tinha lido o roteiro do meu irmão para ‘O Grande Truque’ na época e estava mais interessado em se envolver com isso”, continuou ele. “Portanto, nunca foi além disso.”

Hartnett está no recente “Oppenheimer” de Nolan, com o diretor admitindo que trabalhar com o ator levou anos para acontecer.

“Acho que nos últimos anos ele fez algumas coisas realmente interessantes e realmente procurou se esforçar”, disse Nolan. “Então, eu estava muito animado para trazê-lo para interpretar Ernest Lawrence. Acho que ele faz um ótimo trabalho no filme.”

Em 2015, Hartnett disse em entrevista que recusou interpretar o Batman

Hartnett revelou anteriormente à Playboy em 2015 que supostamente recusou o papel de Batman para a trilogia “Dark Knight” de Nolan.

“As pessoas não gostam que digam não. Eu não gosto disso. Aprendi minha lição quando Christopher Nolan e eu conversamos sobre o Batman. Decidi que não era para mim”, disse Hartnett. “Então ele não quis me colocar em ‘O Grande Truque’. Eles não apenas contrataram seu Batman para isso [Christian Bale], mas também contrataram minha namorada [Scarlett Johansson] na época. Foi quando percebi que os relacionamentos foram formados no fogo daquele primeiro filme do Batman e eu deveria ter feito parte do relacionamento com esse cara, Nolan, que eu achava incrivelmente legal e muito talentoso.”

Ele acrescentou na época: “Eu estava tão focado em não ser rotulado e com tanto medo de ser considerado apenas uma coisa como ator. Eu deveria ter pensado ‘bem, então, trabalhe mais, cara’. Assistir Christian Bale fazer tantas outras coisas tem sido simplesmente incrível. Quero dizer, ele foi capaz de superar isso. Por que não pude ver isso na época?”

HARTNETT TAMBÉM REVELA QUE ANTES DE RECUSAR BATMAN, TAMBÉM TINHA RECUSADO SER O SUPERMAN

Hartnett acrescentou que recusou interpretar o Superman e fez uma reunião sobre interpretar o Batman para Nolan.

“Então, aqui está o que aconteceu: a Warner Bros queria que eu fizesse um de seus filmes de super-heróis. Chris Nolan estava dirigindo um de seus filmes de super-heróis. Eu o conheci. Eu conversei com ele sobre isso. Não era algo interessante para mim na época”, disse Hartnett. “Eu estava em um caminho diferente de muitos atores. E eu estava mais interessado em um filme que o irmão de Chris havia escrito – ‘O Grande Truque.’ não querendo fazer o filme de super-herói, talvez eu pudesse fazer ‘O Grande Truque’”.

Hartnett não foi escalado para “O GrandeTruque”, e Christian Bale interpretou o Batman. No entanto, o ator observou que tudo aconteceu por um motivo.

“A coisa sobre cineastas geniais é que eles sempre estarão por perto, então eu esperava que em algum momento nós trabalhássemos juntos”, concluiu Hartnett. “E, olha, aqui estamos nós. Eu me sinto muito sortudo por ele ainda me ver como alguém com quem ele queria trabalhar todos esses anos depois. Eu acredito muito em que as coisas funcionam quando deveriam”.

“Oppenheimer” já está em exibição nos cinemas