Cinema

‘Coringa 2’: Antes de Todd Phillips e Joaquin Phoenix fazerem um musical, eles consideraram ‘Coringa no Espaço’ para a sequência

Longa-metragem chega aos cinemas em outubro deste ano

(Foto: Warner Bros.)

Embora uma sequência de “Coringa” de 2019 não fosse uma conclusão precipitada até que o filme ultrapassasse US$ 1 bilhão nas bilheterias, o diretor Todd Phillips e a estrela Joaquin Phoenix estavam fazendo planos para uma continuação antes mesmo de encerrarem a produção. “Coringa: Delírio a Dois” está programado para estrear no Festival de Cinema de Veneza antes de ser lançado em outubro nos cinemas. Ele apresenta o retorno de Phillips e Phoenix, bem como a inclusão de Lady Gaga como Arlequina, além de um novo ângulo que expande o repertório de Coringa: é um musical. Em uma entrevista recente com a Empire, Phillips e Phoenix explicaram por que escolheram fazer uma escolha de gênero tão distinta com o filme e outras opções que também estavam na mesa.

“Joaquin e eu conversamos sobre outro filme o tempo todo enquanto fazíamos o primeiro, só porque amamos o personagem”, disse Phillips. “Éramos obcecados por Arthur. Quase brincávamos sobre isso: ‘Ah, deveríamos levar Arthur e fazer isso.’”

Para Phoenix, seu interesse em Arthur veio de um lugar de ver onde o personagem poderia ser levado e como ele reagiria em qualquer circunstância específica. Assim como no primeiro filme, o ator vencedor do Oscar também encontrou inspiração no cinema clássico do passado.

“Eu tinha curiosidade em ir mais longe com o personagem”, disse Phoenix. “Parecia que você poderia colocá-lo em quase qualquer situação, e eu ficaria interessado em ver como ele navegaria por isso. Eu zombei de todos esses pôsteres de filmes que já foram feitos, como ‘O Bebê de Rosemary’ e ‘O Poderoso Chefão’, coloquei o Coringa neles e os dei para Todd.”

Embora algumas dessas dicas sobre onde o Coringa poderia ser levado fossem sérias, outras eram, reconhecidamente, um pouco mais exageradas. Falando à Empire, Phoenix disse: “Havia uma piada recorrente de, ‘E o Coringa no espaço?’ Mas sim, eu estava fascinado para onde ele iria.”

Embora eles estejam animados com o lugar onde pousaram, colocando o Coringa no centro de sua própria experiência musical, Phillips ainda não tem certeza de como o público reagirá. Explicando como isso é parte do que torna o conceito tão interessante, Phillips disse: “Esta não é uma sequência de lay-up. E isso o torna realmente emocionante para nós.”

“Coringa: Delírio a Dois” está agendado para estrear nos cinemas em 03 de outubro de 2024.