‘Creed 4’: Michael B. Jordan vai retornar como diretor e protagonista no novo filme
Jordan estreou como diretor em "Creed 3"
Um quarto filme de “Creed” está em desenvolvimento com Michael B. Jordan definido para dirigir o próximo filme, revelou o produtor da franquia Irwin Winkler.
Jordan fez sua estreia na direção com “Creed 3”, no qual também estrelou como o campeão peso-pesado Adonis Creed da série de filmes spin-off de “Rocky”. O terceiro filme, que estreou nos cinemas em março deste ano, ficou em primeiro lugar no fim de semana de estreia arrecadando US$ 58 milhões, uma soma recorde para a franquia de boxe.
Jordan apareceu pela primeira vez como Adonis em “Creed” de 2015, seguido pela sequência de 2018 e pela terceira longa de 2023. Sylvester Stallone reprisou seu papel como Rocky Balboa nos dois primeiros episódios de “Creed”, tornando-se mentor de Adonis, filho de seu ex-rival Apollo Creed (Carl Weathers). “Creed 3” é a primeira entrada da longa série sem Stallone.
O Deadline foi o primeiro a divulgar a notícia de “Creed 4”, postando um videoclipe no X/Twitter de Winkler anunciando o próximo filme.
“Estamos planejando fazer ‘Creed 4’ agora – está em andamento – e achamos que temos uma história muito boa, um enredo muito bom”, disse Winkler, acrescentando que os planos foram adiados “por causa da greve, como todo mundo”, mas “provavelmente daqui a um ano iremos para a pré-produção”.