Crítica: A Casa do Dragão (2ª temporada) – Max
Show é baseado no "Fogo & Sangue" de George R. R. Martin
A segunda temporada de “A Casa do Dragão” mantém toda a excelênca técnica já presenciada em “Game of Thrones” e na temporada anterior, ao mesmo tempo em que mantém os conflitos familiares da família Targaryen em ebulição.
Baseado no romance escrito por George R. R. Martin, a trama nesta segunda temporada abraça a divisão do reino de Westeros entre os Verdes e Pretos, e nos insere dentro de um novelão milionário repleto de intrigas, dragões e alguns momentos memoráveis de ação. Temos neste segundo ano a primeira grande luta entre dragões em um desses episódios instigantes, empolgantes e que nunca será esquecido.
Se a primeira temporada tinha a difícil tarefa de convencer o público de “Game of Thrones” a acreditar na série e retornar ao mundo de Westeros, esta segunda temporada já está mais confortável por ter entendido que a aposta deu certo. A história segue passos mais lentos e há situações que claramente se estendem além do necessário e que demoram a chegar em algum lugar. Exemplo disto é a própria trajetória de Daemon (Matt Smith), que nesta temporada é colocado de molho em Harrenhal e pouco agrega, mas cuja trama serve para trazer participações especiais que já foram desta para melhor na temporada anterior.
Mas o time por trás de “A Casa do Dragão” é excelente em construir conflitos e suspense, e os personagens são tão diversos e cheios de personalidade – e encarnados com maestria por seus atores -, que o novelão vale muito a pena. Como nunca li o livro, ao menos para mim, é uma constante expectativa sobre como será o próximo passo e o desfecho de cada personagem. Diferente de uma proposta mais fantasiosa, e até política, como em “Game of Thrones”, a essência de “A Casa do Dragão” é a briga desta família pelo poder e os caminhos percorridos para suplantar os adversários – custe o que custar.
E somos brasileiros, portanto, a cultura de novela está no DNA do Brasil, e “A Casa do Dragão” é uma produção que resgata este espírito novelesco emoldurado por um mundo fantástico e dragões visualmente soberbos. Não tem como resistir!
House of the Dragon/EUA, Reino Unido – 2ª temporada
Número de episódios: 08
Onde assistir: MAX
Com: Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Rhys Ifans…