Seriado

Crítica: Cara X Cara – 1ª temporada | Netflix

Paul Rudd versus Paul Rudd é o trunfo desta série de dramédia deliciosa disponível na Netflix

(Foto: Reprodução/Netflix)

Demorei mas resolvi dar uma chance à esta série da Netflix protagonizada duplamente por Paul Rudd.

Na trama, Rudd interpreta Miles, um sujeito completamente frustrado e sem ânimo com sua vida. O trabalho é monótono. O casamento já não está lá essas coisas, e ele vive sem disposição para tudo. Uma vida rotineira sem graça e sem atrativos. Certo dia, um amigo do trabalho recomenda um SPA que promete um tratamento revolucionário com a promessa de mudar totalmente a vida da pessoa, tornando-a alguém disposta, feliz e melhor em tudo.

Logo se descobre que, na verdade, o SPA clona os pacientes, cria uma versão aprimorada da pessoa e mata a original enterrando o corpo em uma floresta distante. Mas algo não dá muito certo na tentativa de matar o verdadeiro que acorda sozinho na floresta sem saber o que aconteceu. Ao voltar para casa, ele se depara com seu outro eu, o clone Miles, que está excitante e feliz com sua esposa e fazendo sucesso com todos os seus amigos e colegas de trabalho.

Apesar de parecer uma história bastante sombria (e daria, sim, para fazer algo bem sombrio com ela), “Cara X Cara” é uma dramédia deliciosa com apenas 8 episódios de 20 até 30 minutos cada.

A dinâmica dos personagens, principalmente de Rudd com Rudd, é uma das forças do seriado. Ambos são idênticos em aparência mas completamente diferentes em personalidade, e de alguma maneira essa convivência vai impactar a vida de cada. O roteiro usa com maestria o carisma de Paul Rudd e desenvolve muito bem os dois personagens, usando pequenos detalhes para diferencia-los, e a personalidade para trabalhar a empatia nossa (o público) com cada um deles.

O vai e volta na linha temporal também oferece um ritmo fluído e divertido que resulta nesta série agradabilíssima. Particularmente, não gostaria de uma segunda temporada e prefiro deixar a imaginação trabalhar em como será a vida dos personagens após o final apresentado no último episódio. Recomendado!

Living With Yourself-EUA

Número de episódios: 08

Criado por: Timothy Greenberg

Com: Paul Rudd, Aisling Bea, Desmin Borges, Karen Pittman…

Sinopse: Empenhado em se tornar uma pessoa melhor, um homem decide começar um tratamento especial e descobre que foi substituído por uma nova e aperfeiçoada versão – revelando que seu pior inimigo é ele mesmo.

cara x cara