Cinema

Crítica: Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes (2023)

Longa-metragem é baseado no popular jogo de RPG

(Foto: Divulgação)

“Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes” é a quarta tentativa live-action de transformar em um fillme decente o popular jogo de RPG. Após três filmes pavorosos, eis que os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein conseguiram o feito de criar uma obra não somente simples em seu objetivo, mas divertida de assistir e envolvente dentro de seu mundo fantástico com suas respectivas regras.

Nunca joguei “Dungeons & Dragons” na minha vida e mal conheço as regras do game. Como um expectador de fora deste universo, este filme estrelado por Chris Pine, Michelle Rodriguez, Sophia Lillis e Justice Smith me fez lembrar bastante das histórias de amigos apaixonados por D&D e as funcionalidades relatadas por eles sobre os personagens, cenários e a magia deste mundo amplo e rico em fantasia. Mesclado a isto, os diretores dosam bem a aventura com o humor e o desenvolvimento de personagens tornando cada um dos protagonistas figuras identificáveis e interessantes para o público.

Depois de tantas tentativas horripilantes que apenas estavam sendo feitas unicamente por interesses mercadológicos, este novo “Dungeons & Dragons” realmente têm pessoas apaixonadas envolvidas e que conhecem o material em mãos. A estrutura não foge do básico de filmes de fantasia, mas o desenvolvimento dela respeita as regras de seu material sem deixar de lado a preocupação em criar uma trama minimamente coesa com personagens que conquistem o público.

Em resumo, “Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes” é uma deliciosa aventura com cara de matinê que entrega um mundo tão envolvente que já quero uma continuação pra ontem – além da ótima química de seu elenco. Demorou, mas finalmente conseguiram fazer um filme digno de Dungeons & Dragons.

Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves/EUA – 2023

Dirigido por: John Francis Daley e Jonathan Goldstein

Com: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Sophia Lillis, Justice Smith, Hugh Grant, Regé-Jean Page, Daisy Head…

Sinopse: Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. Raven Hightower é um humano que se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, sempre com a ajuda de outros aventureiros que, assim como ele, estão dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.