Crítica: Magnatas do Crime (1ª temporada) – Netflix
Seriado foi criado por Guy Ritchie
Para quem conhece a carreira do diretor Guy Ritchie, sabe que a série “Magnatas do Crime” é um retorno delicioso àquele estilo de narrativa condensada na disputa de gangues, poder e dinheiro que fizeram de filmes como “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, “Snatch – Porcos e Diamantes” e “Rock n’ Rolla” tão singulares na carreira do diretor. Mesclado a isso, temos aquela edição frenética e aquele humor inglês cheio de ironia e colocado sob medida em seus projetos e que está presente aqui.
Inicialmente, “Magnatas do Crime” foi um filme lançado por Ritchie em 2019 e que colocou o diretor envolto de todos os elementos citados acima. O resultado não foi tão memorável como em trabalhos anteriores, mas ao adaptar o material para uma série, Ritchie ganha mais tempo para brincar com o público e os personagens, desenvolvendo situações divertidas e aproveitando o formato para desenvolver um show repleto de reviravoltas, comédia e diversão.
Ritchie ama este mundo das ruas de Londres e mais uma vez ele consegue entregar um projeto que abraça com paixão e fogo nos olhos esta ambientação. Uma disputa de ricos pelo domínio de territórios, e um lugar onde os mais diferentes gângsteres se cruzam em diferentes situações.
Com apenas 8 episódios, ao fim de “Magnatas do Crime” estava com um sorriso no rosto e já querendo uma segunda temporada. É uma série para se divertir que volta ao estilo urbano e alucinado de Guy Ritchie.
Aliás, esta não é a primeira vez que um filme seu vira seriado. Já tivemos a adaptação para a TV de “Snatch”, que virou um série britânica ótima estrelada por Rupert Grint e que mantém o mesmo grau de diversão e maluquice do diretor. Um deleite!
The Gentlemen/Temporada 1 – 2024
Criado por: Guy Ritchie
Número de episódios: 08
Onde assistir: NETFLIX
Com: Theo James, Kaya Scodelario, Vinnie Jones, Giancarlo Esposito, Ray Winstone…