Crítica: SOMEBODY FEED PHIL (série) | Netflix
Phil Rosenthal é mais conhecido como produtor de televisão. É um dos criadores da série…
Phil Rosenthal é mais conhecido como produtor de televisão. É um dos criadores da série “Everybody Loves Raymond” – que fez mais sucesso nos EUA do que aqui, e é bastante querida e conhecida por lá. Mas agora, Phil resolve dar as caras nesta série documental onde ele viaja o mundo mostrando a culinária de cidades famosas, e claro, comendo e se divertindo ao longo do caminho.
Disponível na Netflix e já com quatro temporadas, “Somebody Feed Phil” (Alguém Alimente o Phil) é o meu novo vício. É um tipo de série ótima para assistir comendo – seja no almoço, lanche ou jantar – e Phil não apenas introduz a culinária de cada local, como aproveita para mostrar pontos turísticos muitas vezes desconhecidos do grande público.
Como Phil Rosenthal não é cozinheiro nem crítico culinário, mas simplesmente um sujeito apaixonado por comida, ser um consumidor comum como nós ajuda bastante na identificação e em compartilhar com o fascínio da descoberta.
Acompanhado sempre por profissionais da área ao longo da viagem em cada país, minha única ressalva com o show são as hipérboles de Phil em todos os episódios. O uso de frases como “Essa é a melhor comida que já comi em toda a minha vida!” são usadas com frequência, e caso o seriado seja assistido em ritmo de maratona pode causar estranheza.
Mas “Somebody Feed Phil” é uma excelente série de viagem que ajuda bastante na elaboração do nosso próprio roteiro. Além de apresentar a culinária de cidades pouco conhecidas por sua culinária – ou não -, e lugares inusitados que valem a visita, é justamente a personalidade e carisma de Phil Rosenthal que faz o seriado ser um excelente, e divertido, programa informativo e de entretenimento. Inclusive na quarta temporada o primeiro episódio se passa no Rio de Janeiro.
Somebody Feed Phil/EUA – NETFLIX
Com: Phil Rosenthal
Ano: 2018-hoje